
– A participação relevante dos prefeitos da região, das Câmaras de Vereadores de Macaé e municípios vizinhos, dos veículos de comunicação, e da sociedade de uma foram geral, foram fundamentais para conquistar essa vitória. O governador Sérgio Cabral participou das negociações, em 2010, para que a obra fosse dividida em três trechos para efeito de licenciamento ambiental. A divisão foi feita porque o trecho entre Macaé e Campos registra alto índice de acidentes e não possui remanescentes de Mata Atlântica que poderiam atrasar o licenciamento. Não há impacto ambiental. O mesmo não ocorre no trecho de Silva Jardim e Casimiro de Abreu, onde ficam o Parque Nacional de Poço das Antas, a Reserva Biológica União e a APA São João – disse o secretário.
Christino Áureo confirmou que a concessionária Autopista Fluminense pediu ainda outra licença ambiental para as obras do Trevo de Macaé, no entroncamento da BR-101 com a RJ-168, rodovia que dá acesso a região serrana macaense e está sendo restaurada pelo DER. O documento deverá ser liberado ainda esse mês.
Fonte: Blog do De Olho Na Cidade (Postado via IPad)
vamos aguardar !!!!!!
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