SAIU O ACÓRDÃO!!!


MANDADO DE SEGURANÇA - ANDAMENTO PROCESSUAL - SAIU O ACÓRDÃO

RELATOR(A): DESEMBARGADOR FEDERAL SERGIO SCHWAITZER

ASSUNTO: MANDADO DE SEGURANÇA - EXCEÇÃO - DE SUSPEIÇÃO -
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - PEDIDO DE CONCESSÃO DE

LIMINAR - PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS

LOCALIZAÇÃO: GABDEF-GABINETE DE MEMBRO - DESEMBARGADOR FEDERAL

FASE ATUAL: 30/09/2011 12:03-Enviado para CORIP Acórdão de Para Prosseguimento

(Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. SE VOCÊ AMA A NOSSA CIDADE E NÃO QUER VÊ-LA ACABAR, SE AMA A VERDADE E QUER JUSTIÇA, REPASSEM ESTA CARTA.

    CARTA DE UMA POPULAÇÃO AO TSE

    Senhores juízes:
    A população campista apela, nesse momento, ao espírito de bom senso, equilíbrio e justiça que envolve vossa função em qualquer julgamento para que entendam nosso pedido.
    Somos habitantes da maior cidade do Estado do Rio que cresce a cada dia com a vinda de novos empreendimentos. Tal crescimento, que futuramente poderá nos trazer benefícios, necessita de um planejamento prévio e uma rigorosa organização. Trabalho complexo, que repercute na vida de cada habitante. Trabalho de extrema seriedade e responsabilidade de um prefeito, que precisa um mínimo de quatro anos para ser executado.
    A atual prefeita, eleita democraticamente em 2008, já esteve afastada do seu cargo por 7 meses, de julho até janeiro/2010 – não por improbidade administrativa, desvio de verba ou corrupção - , mas, pela mesma razão de agora, por ter se apresentado em um programa de rádio e ter assumido sua pretensão de concorrer às eleições. Tal atitude, que em outras épocas não era vista como um delito passível de punição, mais uma vez é a atitude que mais uma vez invocam, e que basta para, novamente o Município inteiro - de uma hora para outra – esteja interrompido na sua rotina, grande ansiedade e enorme instabilidade social e econômica.
    Como habitantes, somos os primeiros a exigir punição daqueles que, por qualquer motivo, firam nossos princípios morais e sociais quebrando regras previamente estabelecidas em nossa constituição, documento que cada campista deve se orgulhar de seguir.
    Nossa carta magna é clara ao dizer que Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. E é ao espírito da constituição, que nos transforma em iguais, independentemente do cargo político que ocupamos que nos pautamos para solicitar vossa atenção.
    Acreditamos que a punição estabelecida à prefeita - afastamento do cargo com praticamente 3/4 do seu mandato praticamente cumprido - é uma punição extremamente severa e desigual à que foi imposta ao nosso ex-Presidente da República, quando subiu aos palanques para fazer clara campanha para sua candidata à presidência. Na verdade a hoje presidente Dilma foi muito mais gentilmente tratada por propaganda irregular.
    Afastar um presidente por um motivo menor e causar um grande transtorno a toda a população brasileira não seria interessante a ninguém. Da mesma forma que afastar uma prefeita, na atual conjuntura e por motivo algum, também em nada pode beneficiar à nossa cidade.
    Solicitamos que o pensamento sábio que guiou este tribunal e que impôs uma multa ao cidadão Lula - e não a todos os cidadãos brasileiros – seja o mesmo pensamento sábio que condenará – mesmo injustamente - a cidadã Rosinha Garotinho e não a toda a população campista, cansada de ter sua trajetória política e histórica bruscamente modificada.
    É evidente e legítimo o movimento da população de Campos dos Goytacazes, que desde quarta feira, 28/09/2011, ocupa os espaços da sede da Prefeitura de Campos, por que estamos cientes, de que a nossa Prefeita não cometeu nenhuma ilegalidade.
    O povo de Campos dos Goytacazes, onde se produz 80% do petróleo brasileiro, o mais desenvolvido município da região, onde se faz o maior investimento econômicos dos últimos 30 anos do Brasil, elegeu Rosinha Garotinho Prefeita, concede a ela 80% de aprovação pela sua gestão, e não está brincando quando afirma que fica com ela, resiste com ela a qualquer tipo de golpe político.

    ResponderExcluir