SÃO JOÃO DA BARRA. O PARAÍSO É AQUI???


ENVIADO AO BLOG A MOSCA AZUL POR EMAIL:
"Meus caros blogueiros,

A minha manifestação é quase que um pedido de socorro.Moro no município de São João da Barra e,não consigo me acostumar apesar dos quase 25 anos de residente.Como pode um município que recebe um valor absurdo de royalties,que tem total apoio do governo do estado,do vice e de alguns deputados,esse lugar não ter o que vou elencar,para se tornar mais fácil o entendimento:

1) NÃO existe DETRAN p/vistorias em veículos.Só para identificação pessoal;

2) NÃO existem normas de trânsito ,sinalização aérea,a Guarda Civil Municipal é totalmente despreparada(coitados)para até orientar os motoristas,ciclistas e motociclistas,além de carroceiros(nada contra),que desfilam com seus animais ao som do chicote,na maioria dos casos.Quando vc fala qqr coisa advertindo sobre a infração,nos mandam para "aquele lugar",que se por acaso formos,vamos encontrar a família dele toda lá! . Amigos,tem hora que dá vontade de pegar algumas mães/pais e,levá-los p/a Delegacia para que se cumpra a lei:CRIANÇAS e adolescentes,pilotando motos pequenas,médias e as vzs ,a maior ,E NINGUÈM FAZ NADA,nem a GCM,nem a Pm nem a P.Civil.

3) O índice de uso e tráfico de drogas é absurdamente grande.O uso de bebida alcoólica por menores de idade pq não existe fiscalização de nada em nada.3)Produtos piratas(cds,roupas,material esportivo)e outros fazem a festa dos comerciantes,na avenida principal.

4)Se existe departamento de Vigilância Sanitária,deve ser só para se receber no fim do mês,pq o que se encontra nas farmácias e em supermercados de produtos com VALIDADE VENCIDA é outro terror.

5) Outra coisa que nos deixa muito preocupados,são a quantidade de fogos de artifício,que soltam em qualquer ocasião independente de ser festa ou não.É uma quantidade fora do normal.Pergunto eu:isso tem que ter autorização da Polícia Federal,do Exército,pq pela enorm! e quantidade,onde que esse material fica "guardado"? Não esqu! eçamos que SJB é uma cidade bem pequena,com casas na maioria geminadas.

6) Como pode um município que a prefeita vende a imagem dele lá fora,de que o "paraíso é aqui",imaginem o inferno como será.Rádios iregulares tem a dar com o pau.Inclusive ,minha secretária ouviu um indivíduo que se diz um dos melhores locutores?,no dia que o deputado Garotinho e comitiva aqui estiveram,ele falou mais ou menos assim(vou tentar reproduzir o que a menina me falou): ! para,para tudo! SJB vai ser invadida hoje pela cachorrada de Campos".

O nível é disso pra pior.As autoridades locais,ficam em suas zonas de conforto já que ano que vem teremos mais uma gastança com compra de votos e outras benesses e,nós moradores que escolhemos aqui morar por amar essa terra,ficamos nos sujeitando a andar no meio das ruas,correndo todos os riscos do trânsito maluco,pq as calçadas são todas desniveladas,algumas com degraus outras com jardineiras e por aí vai.Peço desculpas pela forma des! trambelhada de expor situações,mas de qqr forma pedimos(os sensatos) o apoio de vcs para que quando o famoso desenvolvimento chegar,não passemos tanta vergonha.

abçs
" (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Desabafo muito coerente!!! hoje SJB vive num clima igual a de um distrito de campos EX:"goitacazes" Só lembrando que SJB é um municipio!!!

    ResponderExcluir