AUXILIAR DE SECRETARIA ENVIA RECLAMAÇÃO POR EMAIL


"Sou Auxiliar de Secretaria de uma Unidade Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Campos, Gostaria de falar um pouco a respeito de que os auxiliares de secretaria não foram incluídos no plano de cargos e salários do Município. Nós trabalhamos na parte burocrática de creches, escolas e até mesmo dentro de algumas Secretarias. Toda parte de documentação e organização e algumas prestações de contas são feitas conosco. Sei que nosso grupo é não é a maioria, mas achei uma grave falta não nos ter incluído no plano. Isto é um direito que nos tem sido amputado. Somos cidadãos, podemos exercer a cidadania no que diz respeito aos deveres, mas alguns direitos estão sendo restritos a determinadas classes. Nossa lei maior prega que alguns dos objetivos fundamentais da República são: uma sociedade livre, justa e solidária; promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação; Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza..; É poético, eu sei. Tudo se refere à sociedade, mas o conceito de sociedade abrange diferentes grupos (sindicato, servidores, etc), temos sido excluídos, desconsiderados, pois o fato de desprestigiar uma classe e prestigiar outra é uma forma de discriminar, e isto é algo que tanto tem sido alvo de discussões. Devemos aprender e evoluir, todas as classes de servidores públicos municipais deveriam ser contempladas com o plano de cargos e salários, caso contrário a injustiça estará sobrepujando a justiça."

Email preservado (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

11 comentários:

  1. e uma injustiça, com nos trabalhadores

    ResponderExcluir
  2. É amigo, quando você diz "nosso grupo não é a maioria", dá uma impressão que há poucas pessoas. Quando na verdade incluem poucas classes, mas muitos funcionários que foram desconsiderados neste plano. Afinal existem outras classes que não entraram, juntos políticamente talvez você não saiba a força que temos.
    At+

    ResponderExcluir
  3. É amigo, quando você diz "nosso grupo não é a maioria", dá uma impressão que há poucas pessoas. Quando na verdade incluem poucas classes, mas muitos funcionários que foram desconsiderados neste plano. Afinal existem outras classes que não entraram,

    ResponderExcluir
  4. É meu filho, eu trabalho na área de saúde e lá ninguém tem plano de cargos e salários.

    Até quando essa prefeitura vai desvalorizar seus funcionários??

    Queremos plano de cargos para poder ter uma perspectiva de um futuro melhor e não ficar ganhando o mesmo salário o resto da vida.

    ResponderExcluir
  5. Vou te contar uma história..quando eu ia receber meu 1º quinquenio fiquei super feliz, afinal são 5 anos, eu ia receber por isso, foi quando eu percebi que recebi R$35,00 na conta..hehehe só daria pra um sacolão..mesmo após 5 anos.
    provavelmente se eu trabalhar 30 anos, eu disse 30 anos na prefeitura provávelmente terei um aumento algo próximo a uns 300,00..ehehehe é até piada. Conheço muitas pessoas que estão desistindo e procurando outra coisa..Mas acho que precisamos é lutar pelo que temos direito.

    ResponderExcluir
  6. A SMEC se lembra dos auxiliares de secretaria todos os dias, na hora de cobrar documentos e exigir prazos. Na hora de incluir no Plano de Cargos simplesmente esquece que a gente existe. Muito engraçado.
    Será que se a gente esquecer de fazer nossas tarefas por 30 dias eles se lembram da nossa importância?

    ResponderExcluir
  7. Eu também sou da saúde e não fui incluído neste plano de cargos e salários. Estou há 10 anos na prefeitura e acredito que quando eu for me aposentar estarei numa situação similar a sua (pobre pobre). Será que alguém já acionou o ministério público em relação a este assunto?

    ResponderExcluir
  8. O que vc esqueceu de falar, meu amigo, é que nós Auxiliares de Secretaria, atuamos em mais funções do que temos como obrigação!!
    Muitas vezes respondemos pela Direção, atuamos como inspetor de alunos, etc. E em casos extremos (como o meu por exemplo) temos que atuar como eletricista, bombeiro hidráulico, porteiro. Muitos vão dizer: mas essa não é sua função, vc faz porque quer! Sabemos que se esperarmos pela nossa bela prefeitura, e suas secretarias, como a de obras por exemplo, ficamos muitas vezes funcionando de forma precária. Resumindo, atuamos de mil e uma formas dentro de uma unidade e não temos o menor valor. Essa é a nossa prefeitura!!!!

    ResponderExcluir
  9. A SMEC só vai pra frentre quando a Auxiliadora voltar

    ResponderExcluir
  10. volta auxiliadora, pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  11. Isso mesmo! Plano de cargo para todos. É um direito, daqui a pouco inicia se o período eleitoral, vamos ver se nossos votos não fazem diferença.

    ResponderExcluir