PRISÃO DA FUNCIONÁRIA QUE VENDIA CASAS DO "PROJETO MORAR FELIZ"



Secretária recebeu denúncia e acionou a Polícia que deu o flagranteInvestigações que tiveram início há alguns meses em Campos e com a ajuda de informações que foram enviadas a Secretaria da Família e Assistência e por final a participação do Serviço Reservado da Polícia Militar levaram ao flagrante no início da tarde deste sábado (19/11) de uma funcionária de empresa contratada da Prefeitura de Campos, que negociada a venda de uma casa do Programa “Morar Feliz”, no conjunto habitacional do Novo Jockey.

Marinalva Rodrigues de Oliveira, 33 anos, foi flagrada no momento em que recebia a quantia de R$ 7 mil pela venda da casa de número 34, na Rua 8 – Quadra I. Ela trabalha numa creche municipal, em Guarus.

Toda a ação teve início quando na madrugada a secretária Izaura Freire recebeu por telefone a denúncia de que pela manhã a venda da casa estaria sendo concretizada. Como vinha realizando investigações dentro da Secretaria para apurar possíveis fraudes desta natureza, a Secretária logo pela manhã entrou em contato com o Serviço Reservado a PM solicitando que pudessem acompanhar o caso, o que foi feito.

Por volta das 13h, a “compra” foi realizada no local e o flagrante comprovou a evidência dos fatos. Desta forma, a acusada começou ainda no interior da casa a falar em participação de outras pessoas, e segundo os policiais e a própria Secretária Municipal, foram dados nomes de três funcionários da Prefeitura, dois da Família e Assistência e outro da Defesa Civil. Os nomes não foram divulgados, mas os suspeitos serão investigados.

Um esquema especial foi montado para desarticular a prática. A pessoa que “compraria” a casa funcionou como figurante neste cenário, e, portanto, o crime estava sendo praticado por sua parte, mas caso se o flagrante fosse com um comprador oficial, este também responderia pelo crime.

Com o inquérito policial sendo instaurado o Ministério Público (MPE) deve ser acionado e assim poderá iniciar uma investigação para saber se outros casos foram cometidos e com os mesmos envolvidos.

“É importante deixar claro que segundo a acusada, não havia conivência do Poder Público. O que ela disse é que outras pessoas estariam envolvidas. Nós fomos acionados hoje pela Secretária e realizamos esse trabalho que culminou no flagrante no momento em que ela recebia o pagamento em dinheiro”, declarou o Tenente Fernando, do Serviço Reservado da Polícia Militar.



FUNCIONÁRIA RESPONDERÁ POR CRIME ADMINISTRATIVAMENTE

A Secretária Izaura Freire declarou que caberá a Prefeitura a condição de abrir inquérito administrativo. “Estamos levantando informações para saber em nome de quem está esta casa, mas uma coisa é certa, não está no nome dela (acusada) e, portanto, ela não tem nenhum poder sobre a casa. Se existem outras pessoas envolvidas e estas, do quadro da Prefeitura, sofrerão as penalidades como demissão sumária em caso de ser concursado”, afirmou a Secretária. 

O caso também serve de alerta para quem pudesse estar pensando em participar do mesmo, ou outro esquema parecido. “Nós vínhamos recebendo denúncia nas entregas das casas, mas nunca com nomes ou mais informações que pudessem nos ajudar na identificação, mas nós vínhamos sondando. As denúncias precisam acontecer mesmo e nós solicitamos à população que possa nos ajudar nisso, mas com nomes. Acreditamos que se alguém fez vai acabar identificado com as investigações agora, e quem pensava em fazer, não deve fazer mais. Não aceitamos esse tipo de prática e nem mesmo vamos colocar panos quentes pelo crime ter sido cometido por uma pessoa que trabalha no governo”, finalizou Izaura Freire.

A suspeita foi conduzida para a 134ª Delegacia do Centro de Campos para prestar depoimento.

INAUGURAÇÃO – Na noite deste sábado acontece a inauguração oficial do Conjunto, que já tem 360 famílias habitando, sendo estas, oriundas de aluguel social e áreas de risco em locais como a Lagoa do Sapo e do Vigário, em Guarus.

Fonte: Ralph Reis e Ururau
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. E ainda tem gente que pensa em levar vantagem com a necessidade dos outros.Que vergonha.Cadeia para ela, e atuação rigoroso por parte da prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. Como a Prefeita pode tomar conhecimento de tudo que acontece numa cidade como a nossa, só mesmo os desocupados de uma oposição sem sentido tem tempo e criatividade para atribuir tudo de ruim a prefeita. Tanto há seriedade na gestão Rosinha que a gente vê as coisasa sendo apuradas.

    ResponderExcluir
  3. Existe mau caráter pra tudo nesse mundo.

    ResponderExcluir