DISCUSSÃO POR JET-SKIS EM ATAFONA ACABA COM UM MORTO E DOIS FERIDOS À BALA


Discussão por jet-skis em Atafona acaba com um morto e dois feridos à bala

Daniel Menezes chegando à 134ª DP (foto de Mariana Ricci)
Daniel Menezes chegando à 134ª DP (foto de Mariana Ricci)

Uma discussão por conta de jet-kis, no cais nos fundos da Igreja Nossa Senhora da Penha, em Atafona, acabou com três baleados (um morto e dois feridos). Segundo testemunhas, um grupo de pessoas estava atracando um jet-ski, enquanto um homem, identificado como agente penitenciário (Daniel Menezes Pinheiro, de 27 anos), queria colocar o seu na água (na verdade, teria sido o oposto). Iniciou-se uma discussão, na qual o agente agente teria puxado uma arma (uma pistola Taurus PT, calibre 380) e baleado um rapaz (Douglas de Moura Monteiro, 17 anos, que levou três tiros e morreu). O atirador teria levado então um murro, caído no chão e efetuado mais três ou quatro disparos, atingindo mais duas pessoas (o pai, Alessandro Pessanha Monteiro, 38 anos, e o tio de Douglas, Marcos Antônio Pessanha Monteiro, 48 anos ). Socorridas na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, as vítimas estão sendo encaminhadas, neste momento, para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. O suspeito teria fugido do local, mas acabaria interceptado e detido pela PM na BR 356. Ele está na 145ª DP, mas será também está sendo encaminhado para Campos, na 134ª DP, onde o delegado de plantão fará o registro de ocorrência.
Daqui a pouco, maiores detalhes do caso…

Atualização às 18h22: As vítimas acabaram de chegar ao Hospital Ferreira Machado. São um filho, seu pai e seu tio, um deles, que teria levado três tiros, em estado gravíssimo. Na Santa Casa de SJB, foi informado o nome dos dois irmãos: Alessandro Pessanha Monteiro, de 38 anos, e Marcos Antônio Pessanha Monteiro, de 48.
Atalização às 18h32: Ainda sem identificação disponível, o mais novo dos três baleados, de apenas 17 anos, junto com seu pai e seu tio, não resistiu aos ferimentos e acabou de morrer no Hospital Ferreira Machado. Aqui, o portal OZK News, de São João da Barra, traz flagrantes de imagens sobre o caso.
Atualização às 19h02: O autor dos disparos foi identificado como Daniel Menezes Pinheiro, de 27 anos. Agente penitenciário, ele teria usado uma pistola Taurus PT, calibre 380.
Atualização às 19h11: Autor dos disparos, o agente penitenciário Daniel Menezes Pinheiro estava acompanhado de dois amigos, que testemunharam o caso, mas não teriam participado da ação. Os três ainda estão na 145ª DP, em São João da Barra, de onde serão conduzidos daqui a pouco, para a 134ª, em Campos.
Atualização às 19h15: Segundo fonte ainda não oficial, a versão do agente penitenciário Daniel Menezes seria de que, após a discussão sobre vaga para desembarcar jets skis no cais, os três baleados partiram para cima dele, que teria puxado a arma e efetuado os disparos (pelo menos cinco) para se defender.
Atualização às 19h28: O nome do rapaz,  de 17 anos, que teria levado três tiros do agente penitenciário e morrido (informação ainda não confirmada pelo HFM), é Douglas de Moura Monteiro.
Atualização às 20h43: Ao contrário das primeiras informações apuradas pelo blog, quem estaria retirando seu jet ski da água seria o agente penitenciário Daniel Menezes, enquanto Douglas, seu pai (Alessandro) e seu tio (Marcos Antônio), estariam querendo colocar o deles na água. Segundo um amigo das vítimas, presente na 134ª DP para depor, o agente penitenciário teria tirado a arma do seu jet ski.

Fonte: Folha da Manhã -Blog Opniões - Escrito por Aluysio Abreu Barbosa
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. UMA TREMENDA COVARDIA ESSE CARA TEM QUE MOFAR NA CADEIA '

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar agente penitenciario,é aquele sujeito que não é policial,é agente de presidio,ganha pouco e não anda armado nem tem direito de faze-lo por trabalhar junto aos detentos.Em segundo lugar,tem jetski ,camionete com salario de agente de prenitenciara?Vai a praia armado?Investiguem...ele tbm não estava sozinho..tres tiros num moleque desarmado, isso é legitima defesa ou homicidio por motivo futil sem chance de defesa da vitima?pistola 380,não é arma de defesa é arma de ataque, diferente do 38 de 5 tiros..Seja o que for tem muita coisa pra ser invetigada ate´de onde saiu essa arma (licença)Boa sorte a todos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir