BLOG DO FABIANO BOA VIAGEM: O PORTO E PESCA


 A Colônia de Pescadores Z-2 de Atafona é um exemplo de instituição dedicada a uma determinada classe, que funciona. O Presidente da colônia William Pereira é pescador e administra a sede da instituição.

Lá ele faz o registro dos trabalhadores e das embarcações que pertencem a jurisdição de São João da Barra. Procura defender os direitos dos trabalhadores, busca recursos na prefeitura e com empresas privadas como a LLX para oferecer cursos de aperfeiçoamento para os pescadores.

Mesmo atuando em parceria com a empresa que está construindo o super-porto do Açu, Willian diz que não relaxa nas reclamações e cobranças. “ Afinal se o porto está trazendo o desenvolvimento para São João da Barra, quem está pagando a conta é o pescador e por isso estamos exigindo um plano de compensações”, disse ele.

Além disso, o presidente da colônia e sua equipe também estão de olho no impacto ambiental porque tem uma rede de informações privilegiada, os pescadores que saem para o mar e percebem as alterações que estão sendo provocadas pela enorme draga e toda a estrutura da obra.

 Fonte: Blog Fabiano Boa Viagem
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Parabens Fabiano, vc e um grande companheiro e amigo, nos estamos com vc.

    Camila

    ResponderExcluir