Governo anuncia Mercadante em substituição a Haddad na Educação


 O governo anunciou no final da tarde desta quarta (18) que o ministro Fernando Haddad será substituído por Aloizio Mercadante na pasta da Educação. Haddad deixa o governo para disputar, pelo PT, o cargo de prefeito de São Paulo na eleição municipal deste ano.

Para o lugar de Mercadante, atual ministro de Ciência e Tecnologia, vai o atual presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antônio Raupp, segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social.

"A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros", diz a nota. "Da mesma forma", segundo o texto, "ressalta o trabalho de Mercadante e Raupp nas atuais funções, com a convicção de que terão o mesmo desempenho em suas novas missões".

A ministra Helena Chagas, da Comunicação Social, disse que Raupp, Haddad e Mercadante participarão da primeira reunião ministerial deste ano, a ser realizada na próxima segunda-feira (23), mas ainda sem horário definido.

A última cerimônia que Haddad participará como ministro será nesta segunda-feira (23), às 15h, no Palácio do Planalto. O evento vai comemorar a marca de 1 milhão de bolsas concedidas pelo Prouni (Programa Universidade para Todos).

No início da tarde desta quarta, Haddad participou junto com Dilma da inauguração de um centro de educação infantil em Angra dos Reis (RJ). Na cerimônia, ele recebeu elogios da presidente, em um discurso com tom de despedida. "O ministro Fernando Haddad, que vai sair do meu governo e vai enfrentar outra realidade, ele merece o reconhecimento do meu governo e do presidente Lula", declarou a presidente.

Aloizio Mercadante divulgou nota na qual manifestou o "contentamento" de substituir Haddad, que, segundo afirmou, "realizou grande transformação na qualidade da educação".  "Da mesma forma, sinto-me muito seguro quanto à competência e ao espírito público do Dr. Marco Antônio Raupp", declarou, em referência ao sucessor no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Leia abaixo a íntegra da nota da Secretaria de Comunicação Social a Presidência:
Nota à imprensa
O ministro Fernando Haddad está deixando o Ministério da Educação depois de prestar relevantes serviços ao país. Ele será substituído no cargo pelo atual ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante.

O novo titular do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação será o atual presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antônio Raupp.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros.

Da mesma forma, ressalta o trabalho de Mercadante e Raupp nas atuais funções, com a convicção de que terão o mesmo desempenho em suas novas missões.

A posse e a transmissão de cargo dos novos ministros serão realizadas no próximo dia 24 de janeiro.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
Fonte G1
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário