O ESCÂNDALO DO CNJ


Tem muita gente sem dormir depois do conhecimento da quebra de sigilo de magistrados e familiares. Aqueles que exercem a magistratura ou qualquer múnus público estão sujeitos a terem seu patrimônio investigado pelo Conselho Nacional de Justiça. O supremo está dividido, mas o legislador não. A emenda constitucional 45 é muito clara e já estamos colhendo os frutos do controle externo do poder judiciário tão cobrado pela sociedade.

É preciso separar o joio do trigo, são poucos os magistrados com problemas, mas a sociedade precisa conhecer e mais ainda esses magistrados deveriam ficar impedidos de julgar qualquer processo a lei complementar numero 135/2010 (a aparente leia da ficha limpa). Como é que um magistrado com a ficha suja pode julgar alguém por ato de improbidade ou qualquer outro tipo de desvio de conduta.

Esses magistrados deveriam aguardar os seus respectivos julgamentos sem a toga, apenas e exclusivamente com os vencimentos. Uma coisa é certa a sociedade precisa de uma resposta caso contrário Helena Calmon poderá ser a nova Presidente da República. É claro se ela quiser. Porque a população "tá fechada" com ela. (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário