Paraíba chega a 9,47m e famílias são removidas


 (Atualizado às 18h30) – Na medição feita pela Defesa Civil Municipal, às 18 horas desta segunda-feira(30), o nível do Paraíba chegou a 9,47 metros. As famílias removidas da comunidade Ilha do Cunha( total de 12), foram levadas para o  Centro Educacional Castelo Branco. Segundo o secretário da Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, a  subida repentina do rio ocorreu por causa das águas do Sul- Fluminense e ainda em função da vazão de água de uma represa na Ilha dos Pombos, na região serrana do Estado do Rio.

(Atualizado às 12h15) – A medição feita pela Defesa Civil no Rio Paraíba do Sul, às 12 horas desta segunda-feira(30),  apontou um nível de 9,2 metros. O nível de transbordo do rio é 9,4 metros. A Defesa Civil Municipal informou que há muita água chegando em virtude das chuvas nos últimos dias em Minas, o que fez o Paraíba subir 1,5 metro no fim de semana.

Muitas famílias que tinham retornado para suas casas na comunidade Ilha do Cunha, no bairro da Pecuária, podem voltar a ser removidas nas próximas horas.

Em todo o estado, chuvas e enchentes atingiram um grande número de famílias no início de janeiro. Segundo a Defesa Civil RJ, o número de desalojados chegou a 12.029 e o de desabrigados, a 2.891 nos municípios do norte e noroeste.
 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário