RECEITA FEDERAL DE CAMPOS É UMA VERGONHA


Hoje fui a Receita Federal daqui de Campos, localizada na Avenida Ruy Barbosa nº 975, no centro da cidade. Para minha surpresa, só abre a partir de 12:00h, um país de terceiro mundo em que um órgão público fique a manhã inteira fechado, sem atender o contribuinte é quase uma piada. Mas é verdade, as unidades de atendimento atendem de forma oscilatória qunto à localização(por exemplo: Niterói de 7h as 19h, Macaé de 10:00 às 16h, Rio de 7 às 19h, Campos de 12:00 às 17h).

Retornei prontamente ao meio dia, e como estava sem sistema operacional fui fazer outros afazeres no centro. Retornei às 15h, no meu caso o sistema  havia voltado e caído novamente e segundo a funcionária ela estava sem sistema e sem previsão de retorno, ainda aguardei por 45 minutos e fui orientado que era para retornar amanhã. Aguardando o tal retorno do sistema pude observar a chegada de um amigo Robinho da 2ª Igreja, e que para efetuar uma gendamento só para os últimos dias de janeiro, e a funcionária disse que não precisa ir lá, bastava fazer o atendiento via internet. Como se fosse obrigatoriedade do brasileiro ter internet em casa, e conhecimento específico devido ao excesso de burocracia que o Governo Federal nos propicia. Moral da história: não fui atendido, meu amigo será daqui há 20 dias e tentarei a sorte amanhã(óbvio que a partir de meio dia?)

O brasileiro é o povo que obtém o pior retorno pelos impostos que paga, segundo estudo feito pelo Instituto Nacional de Planejamento Tributário (IBPT), que fez um levantamento entre 30 países. Um estudo do Instituto Nacional de Planejamento Tributário (IBPT) mostra que o Brasil é um dos países que pior usa o dinheiro que arrecada dos cidadãos por meio dos impostos (veja o quadro). Embora sua carga tributária esteja entre as maiores do mundo, o retorno que o estado brasileiro oferece à população em serviços e na melhora da qualidade de vida é o menor entre 30 países.
O Brasil está em 30º lugar, atrás de países europeus e dos vizinhos Uruguai (13º) e Argentina (16º). Segundo o estudo, o país que melhor investe o dinheiro arrecadado são os Estados Unidos. Com uma carga tributária equivalente a 24% do PIB em 2009 e um IDH de 0,950, o país obteve o maior índice de retorno de bem estar. 
Lamentável! É por isso que o Governo opta em privatizar, criando algumas dificuldades para colher muitas facilidades.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. ja passei porisso, Campos ta virando uma bagunça

    ResponderExcluir
  2. trabalhar de 12 as 17 horas, eta trabalho bom, vou estudar, so molesa

    ResponderExcluir