URGENTE: Paraíba ultrapassa 10m em Campos


 A chuva continua trazendo transtornos para cidades do  Norte e Noroeste-Fluminense.O rio Paraíba do Sul, em Campos, chegou ao nível de 10,10m e de acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira, a tendência é que o rio continue subindo. Cerca de 31 famílias foram retiradas  da Ilha do Cunha por equipes da Defesa Civil e levadas para o Colégio Estadual José do Patrocínio e Ciep do Parque Esplanada.

Duas familias com cerca de 10 pessoas moradores do bairro da Corôa estão desalojados e a Defesa Civil municipal também registra 131 desabrigados assim como pontos de alagamentos na Travessa Nunes Faria, no Jardim Carioca.

O resultado dos estragos causados pela chuva na região Norte e Noroeste Fluminense é de 490 pessoas desabrigadas e 7651 desalojadas.

A Defesa Civil estadual do Rio confirmou que uma pessoa morreu durante a madrugada em Laje Muriaé ao voltar para casa para pegar alguns documentos. O imóvel estava inundado e, segundo a Defesa Civil, a vítima escorregou, caiu e bateu com a cabeça. As cidades de Italva  e Santo Antônio de Pádua decretaram situação de emergência. Em toda região Norte e Noroeste Fluminense existem 360 desabrigados e 3660 desalojados.


Cardoso Moreira

No município de Cardoso Moreira, o rio Muriaé continua subindo, mas de forma lenta. Algumas casas que ficam às margens do rio foram atingidas pela água.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Juarez Noé, a prefeitura vai auxiliar os atingidos pela enchente removendo-os para abrigos.

O Conjunto Habitacional São José está sofrendo com o rompimento de uma barragem particular que estourou e inundou várias casas.

Segundo a Defesa Civil, foram registrados mais pontos de alagamento na cidade, bairros como Novo Mundo e Palmeiras. No município existem cerca de 160 desalojados e 50 desabrigados


Antonio CruzItalva

Em Italva, cerca de 320 pessoas estão desalojadas e 60 desabrigadas. Moradores tiram pertences de suas residências com ajuda de amigos. A tendência é que o rio Muriaé continue subindo.






Blog do Adilson Ribeiro/Divulgacao
Itaperuna

Em Itaperuna 1200 pessoas ficaram desalojadas e 40 desabrigadas. O rio Muriaé transbordou no centro do município, invadindo casas e comércios. Várias ruas no centro da cidade estão interditadas na manhã desta terça-feira (3) por causa do nível da água.

No bairro do Matadouro, até a sede do Corpo de Bombeiro (21º GBM) foi atingida pela água. A Prefeitura de Itaperuna divulgou que já existem postos para receber os que tiveram que sair de suas residências por causa das cheias: Colégio Estadual Rotary (Aeroporto), Escola Municipal Elzo Galvão (Horto Florestal), Escola Municipal Oscar Jerônimo (São Francisco), Escola Municipal Francisco Mattos Ligiéro (Cehab) e Escola Municipal Águas Claras (Loteamento Bedim).

Aperibé

O município de Aperibé é mais um da região Noroeste a ficar em estado de alerta. A água do rio Pomba, que corta a cidade, está marcando 4,48m, sendo que o nível de transbordo é de 3,60m.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Itaocara a água já alcança um metro nas paredes das casas. A previsão dos Bombeiros é que o nível continue aumentando. O coordenador da Defesa Civil, Leonardo Moraes, ainda não existem desalojados na região.

Laje do Muriaé e Pádua

Em Laje do Muriaé, o nível do rio  está em 7,10m e a cidade já tem 2 mil desalojados. Em Santo Antônio de Pádua, o rio Pomba transbordou, alagando a lagoa do Sapo e localidade de Tavares.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário