FICHA SUJA: ARNALDO VIANNA ESTÁ FORA DAS ELEIÇÕES 2012


Na listagem do TCE (AQUI) composta de 920 nomes de todo estado, consta o nome do ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna (PDT) como podem ver clicando AQUI.

Vale lembrar que no último pleito o candidato de Mocaiber, Arnaldo Vianna não conseguiu registro e com isso, mesmo tendo perdido no voto nos dois turnos para então candidata de oposição e hoje Prefeita Rosinha Garotinho. No fim, a Justiça decidiu pelo invalidação da chapa encabeçada por Arnaldo Vianna e uma pequena parte do povo de Campos acabou indo as urnas votar em uma candidatura nula.

Se voltar a insistir em ser candidato Arnaldo poderá estar prestando um des-serviço aos grupos partidários contrários ao atual governo, já que com a novela do último pleito se repetindo os seus votos serão novamente anulados, impossibilitando qualquer chance da oposição de tentar levar a eleição contra a forte Rosinha Garotinho para o segundo turno.

*E.T.: O Blog recebeu uma ligação de um Leitor atento que destacou o fato de que as contas do ex-prefeito Alexandre Mocaiber, apesar de ter recebido parecer do TCE pela reprovação, foi encaminhada a Câmara e lá foi aprovada junto com às contas do Vice-Prefeito Roberto Henriques. POR ISSO, DR. ALEXANDRE MOCAIBER ATÉ A PRESENTE DATA É FICHA LIMPA.

*Trecho abaixo retirado do Site Ururau:

ATUALIZAÇÃO PODE TRAZER NOVIDADES
A listagem do TCE-RJ será atualizada até as eleições, levando em conta recursos cabíveis interpostos em tempo hábil, com efeito suspensivo, e inclusões de novos nomes, em razão de condenações após a remessada primeira relação, referente ao período entre 03 de outubro de 2005 a 30 de junho de 2010, com Decisão Transitada em Julgado.

(Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. E O DIGNISSIMO BETO AZEVEDO,COMO FICA! COM TANTA SUJEIRA, SERA QUE A JUSTIÇA NÃO IRA CONDENA-LO A LEI DA FICHA LIMPA. TRISTE DE NÓS SANFRANCISCANOS ,TER QUE CONVIVER COM ESSE PESADELO.OH DEUS PIEDADE DE NÓS

    ResponderExcluir
  2. As contas aprovadas na câmara não o torna elegível. Para a justiça eleitoral vale a decisão do TCE.

    ResponderExcluir
  3. SE MOCAIBER FOR FICHA LIMPA EU RASGO MEU TITULO DE ELEITOR,EU VI A FICHA DELE NO TCE DÁ PARA ESTICAR NA PONTE DA LAPA DE UM LADO AO OUTRO É SÓ ENTRAR NO SITE DO TCE.

    ResponderExcluir
  4. Então caro Wanderson pode rasgar seu título, pois a aprovação posterior das contas pelo legislativo local se sobrepõe à reprovação do TCE. Há até um posicionamento jurídico que quer endurecer mais a interpretação e retirar esse efeito natural da atribuição do legislativo (assim com letra minúscula mesmo), eu sou favorável, no entanto o que vale e sempre valeu até aqui é decisão da câmara de vereadores sobre as contas.

    Lembro bem do dia da votação, acompanhei tudo, fiquei triste e indignado, lembro do nome de todos os vereadores, e isso está registrado, tem na internet, basta você pesquisar.

    A Folha da Manhã informou, leia a matéria: http://www.fmanha.com.br/blogs/bastos/?p=5480
    --------------------------------------------------------------
    Após uma novela que se arrastou por meses, a Câmara de Campos aprovou na sessão de hoje (22), por 12 votos a 4, as contas dos ex-prefeitos Alexandre Mocaiber(PSB) e Roberto Henriques (PR).

    Os votos favoráveis foram dos veradores: Abdu Neme (PSB), Altamir Bárbara (PSB), Papinha (PP), Albertinho (PP), Dante (PDT), Gil Vianna (PSDC), Vieira Reis (PRB), Jorge Rangel (PSB), Magal (PMDB), Dona Penha (PPS), Nelson Nahim (PR) e Rogério Matoso (PPS).

    Os votos contrários: Marcos Bacellar (PT do B), Jorginho Pé no Chão (PT do B), Odisséia Carvalho (PT) e Ilsan Vianna (PDT).

    Curiosidades:

    O vereador Kellinho não apareceu.

    Gil Vianna votou contra no dia 15 e hoje resolveu votar a favor.

    Marcos Bacellar diz que vai entrar na Justiça para garantir os seis votos que já haviam sido dados na sessão do último dia 15.

    Magal disse que votou favorável “com muita tristeza”.

    Atualização às 18h20 –

    Altamir Bárbara lembrou que Magal fez parte do governo Mocaiber. “Ele ficou uns três meses na secretaria de Transportes e agora quer criticar”, disse Altamir.

    Magal se explicou dizendo que participou do governo durante dois meses e quinze dias. “Quando vi que o barco estava podre, afundando, pedi demissão”, justificou Magal.

    Abdu Neme também mandou um recado para Magal. “Não suporto esses tipinhos que parecem os bobos da corte de Shakespeare. Sobem aqui e ficam fazendo cena”, disse Abdu.
    --------------------------------------------------------------

    Enfim, Wanderson, sugiro que no lugar de rasgar seu título faça valer seu voto e se empenhe para divulgar os péssimos candidatos expondo suas atitudes reprováveis. Pesquise muito antes de votar, pois há, ainda, nomes bons que merecem ocupar uma vaga no legislativo.

    ResponderExcluir