ÔNIBUS VOLTAM A CIRCULAR EM CAMPOS


A greve dos rodoviários em Campos chegou ao fim para 14 empresas. A decisão foi tomada após o resultado de uma audiência pública no Ministério público do Trabalho, que resultou em uma assembleia da categoria em praça pública. Com a paralisação iniciada as 0h desta sexta-feira, milhares de pessoas foram prejudicadas. A categoria reclama de atraso de salários e más condições de trabalho.

Todos os 3 mil rodoviários das 14 empresas de ônibus de Campos decidiram parar pela segunda vez em menos de dois meses. Os salários de fevereiro não foram pagos e não é só esse o motivo da insatisfação.

Na reunião que foi realizada hoje no Ministério Público do Trabalho foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta entre empresários, representantes da prefeitura e do sindicato da classe. A prefeita Rosinha Garotinho não compareceu, mesmo tendo sido convidada na audiência anterior. O presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut) aceitou a fazer o pagamento integral dos repasses do Programa Campos Cidadão a partir de abril e voltou a afirmar que não há pagamanto atrasado por parte da prefeitura. O recurso referente a março, segundo ele, já teve a primeira parcela depositada no último dia sete.

Grande parte dos trabalhadores aceitou o acordo, no entanto funcionários das empresas Tamandaré e Rogil ficaram de fora, mas, no início da noite ônibus da Tamandaré foram vistos circulando normalmente. As empresas alegam que já depositaram os salários atrasados, mas os trabalhadores afirmam que o dinheiro não está na conta.

*Trecho extraído da Folha da Manhã (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário