CABRAL DECLARA GUERRA A GAROTINHO


Ontem, no Globo, há a publicação de uma matéria dando conta que um ministro (o nome não é citado) do governo Dilma Rousseff revelou, nos bastidores da cerimônia de homenagem ao ex-presidente Lula promovida por universidades públicas, no Rio, que o governador Sérgio Cabral encomendou pesquisa para avaliar o estrago provocado pelo episódio das fotos publicadas no blog do Garotinho. Segundo ele, o resultado foi o pior possível:

— O episódio provocou um choque na administração. Foi declarada guerra (a Garotinho) — disse o ministro.

Segundo a matéria, Cabral, novamente, não deu entrevistas no evento de homenagem a Lula. Aliados no governador afirmaram que ele pediu cautela. A ordem é esperar o caso esfriar para só então contra-atacar. Além da tropa de choque do governo, Cabral já recrutou deputados estaduais da base aliada. A avaliação é de que, ao menos no Rio, a oposição não conseguirá abrir uma CPI para investigar o caso.

O vice-governador Luiz Fernando de Souza, o Pezão, saiu em defesa de Cabral e disse que o governador tem recebido solidariedade:

— Mas o clima agora está melhorando. Todos os líderes dos partidos no país ligaram para o Sérgio, prestando solidariedade. Todos. Lula e a presidente Dilma também.

Na avaliação do vice-governador, o desgaste provocado pelas fotos faz parte da política.

Fonte: Saulo Pessanha / Folha da Manhã (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário