O BATEAUX MOUCHES NO SETOR DE ALIMENTAÇÃO EM CAMPOS


Fala-se a boca miúda que uma rede de supermercados de campos demitiu nos últimos dias 500 empregados sem pagar seus direitos trabalhistas. Fontes da Justiça do Trabalho local atestam que o número de reclamações da citada rede de supermercados ultrapassa a 3000. Parece que essa rede quando abre uma loja do lado da outra, está fazendo concorrência com ela mesma, aumentando os custos e facilitando a vida dos concorrentes. Na área empresarial nem sempre a ousadia é o melhor remédio. Tem momentos em que você pode recuar e ter uma performance melhor.

Campos tem tradição dos fantasmas dos supermercados falidos. Começamos com a Casa da Fartura, Casas Nunes, Supermercado Nacional, Supermercado Ronceti e tantos outros. Esperamos que essa rede respeite mais os direitos trabalhistas dos empregados e faça as correções devidas na administração e que a vaidade dos sócios não possa atrapalhar um segmento que vinha dando certo, porque é dinheiro de Campos que fica em Campos.

É bom esclarecer que não e só o setor de supermercados que está em decadência na cidade outros setores do comércio vem sofrendo com a concorrência de grandes empresas como Ponto Frio, Americanas , Líder, C&A e tantas outras. Notasse que o comércio da cidade está encolhendo o setor está sendo invadido por supermercados de fora e comerciantes de magazines famosas de olho no aquecimento da economia local. Os altos preços cobrados pelos antigos empresários locais abriu as portas para uma concorrência que está exterminando o comércio de Campos. O único comércio a sobreviver é aquele que está no shopping popular Michel Haddad, ou seja, o camelô lá se encontra de tudo com preços honestos, basta que lá compareça com dinheiro vivo. Essa é a triste realidade do comércio local onde alguns comerciantes ainda sobrevive da pose.

(Postado via netbook da minha esposa)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários: