SERÁ QUE PODE?


Em campos parece que existem pessoas que acham que estão acima do bem e do mal. Pergunta-se... será que uma empresa Concessionária de Serviço Público (Hospital)  poderia ser proprietaria de empresa de meios de comunicação? Considerando que tendo ela convênios com os governos Federal, Estadual, Municipal estaria. Principalmente, a colidir com a legislação Federal. Parece que o artigo 73 da lei das Eleições estabelece algumas condutas vedadas. 


Uma empresa que é dona de um Hospital ser dona de um Jornal, parece que o empresário precisaria escolher entre ser dono de Jornal ou ser dono de Hospital. Dessa vez "zízimo" não prestou atenção quando foi botar o pé no estribo desse trem. Um grupo com tantos advogados. Será que ninguém viu isso? Com a palavra o Ministério Público Eleitoral e até mesmo o da Tutela Coletiva para conhecer dessa atribuição. 


É porque o veículo de comunicação exerce uma legítima fiscalização sobre a administração. No caso do Hospital sendo dono de Jornal ele fiscalizaria ele mesmo. Como fica? Enquanto ninguém fala, esse blog costuma tocar em determinados assuntos, principalmente aqueles que a mídia convencional tem como proibido. Essa proibição advêm de duas situações a primeira quando o cidadão é muito grande anunciante e a segunda é quando ele tem muitos 'seguranças' e todos o temem o que não é o caso do nosso blog.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário