AVELINO FERREIRA EM NOITE DE AUTÓGRAFOS NO SHOPPING BOULEVARD


O Shopping Boulevard vai promover uma noite de autógrafo com o jornalista Avelino Ferreira, nesta quarta- feira, dia 22, às 19 horas. Uma boa oportunidade para quem deseja adquirir o seu mais novo livro: São Salvador - 360 anos - 1652/2012. Que tem recebido as melhores críticas e muitos elogios. Quem desejar um exemplar autografado é só comparecer ao Shopping Boulevard hoje à noite. 

"Um bom livro não é um objeto necessário, mas faz muito bem à saúde mental." 

Segue abaixo uma pequena resenha do ótimo livro do Jornalista Avelino Ferreira que indico a todos nossos leitores:

...Para comemorar a vitória das tropas cristãs sobre os turcos, que ameaçavam a liberdade da Europa, em 1457, a transfiguração de Jesus Cristo serviu de pretexto para o Papa Calisto III (escolhido em 1455, exercendo o cargo até 1458) reforçar o cristianismo. Ele estendeu as comemorações dessa data à toda cristandade, em memória daquele feito, ou seja, a vitória dos cristãos sobre os turcos.

O significado do 06 de agosto, pelo menos em Campos, não é conhecido pela maioria da população. Muitos acreditam que a denominação da Vila foi instituída pelo mandatário da Capitania, Salvador Corrêa de Sá e Benevides para auto-homenagear-se, já que teria ele nascido a 06 de agosto. Em entrevista à Rede Record de Televisão o senador Marcelo Crivela fez referência à data dizendo tratar-se do aniversário de Salvador Corrêa.

Porém, mesmo os leigos não sabendo o motivo, comemoram a data que, segundo Pius Parsch (no livro O Santo do Dia) “é importante para os cristãos contemplarem com respeito e adoração o Cristo Deus encarnado”. É ver em sua transfiguração a imagem da futura transfiguração dos cristãos, pois todos esperam o Salvador, que transformará o corpo dos mortais à semelhança de seu corpo glorioso. Os cristãos devem, portanto, constantemente trabalhar visando a transfiguração, pela prática da vida interior e espiritual. Essa transfiguração, de certa forma, já se realiza na comunhão, considerada “germe de glória e penhor da nossa ressurreição futura”...
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário