ELEIÇÕES DA OAB VI


Corre a boca miúda no Fórum que um ex-presidente da OAB lançou um candidato em uma das chapas, para ser Vice Presidente e de repente os advogados vieram a descobrir que esse ex-presidente pé frio teria lançado um colega que "bateu na trave".

É que esse ano, na OAB, está sendo utilizado o critério de não aceitar a candidatura de advogados que estejam respondendo processos disciplinar. É a Lei da Ficha Limpa na OAB. Vários advogados tiveram os mesmos problemas em ambas as chapas, porém nesse caso tanto indicado como o indicador são considerados advogados medalhões na Comarca, o que vem dando uma repercussão muito grande nesses nomes que tiveram que ser substituídos. 

Embora a OAB tenha filtrado esses advogados com processos disciplinares ficou faltando as chapas fazerem uma sindicância para evitar a aproximação de agiotas que ostentam carteira de advogados e que estão concorrendo normalmente. Em campos todo mundo sabe quem é advogado que vive de aluguel de dinheiro. Esses "advogados" vivem indo para exterior frequentando as colunas sociais e agora querem participar do conselho de uma categoria que sempre teve o maior cuidado na formação de uma chapa para a ordem. É uma pena que esse critério do número elevado de abelheiros não se possa fazer um filtro melhor. 

Quanto a campanha Guru, tem provado que realmente está preparado para ser o novo presidente da 12º Subseccional de Campos. No Rio Felipe Santa Cruz é 'pule de dez' e também apóia Guru em Campos. Um dos do celeiros da chapa de Felipe Santa Cruz, o  mas festejado é o ex-presidente da OAB  e atual Conselheiro Geraldo Beiruth. 

Beiruth é advogado militante, honesto e que sempre foi o orgulho da categoria. Até mesmo aqueles que um dia discordaram de suas idéias sempre o respeitaram. O pleito está se avizinhando e a movimentação no Fórum é grande.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Depois que fui ao lançamento da chapa de guru decidi pelo voto em sua chapa! Guru está fechado com a oab rj e continuará trazendo melhorias para a classe! As propostas trazidas pela chapa nova oab de guru são boas e plausíveis de serem realizadas! A extensão do transporte gratuito até as comarcas de Sjb e sfi são fantásticas!

    ResponderExcluir
  2. GURU É MAIS PREPARADO... ISSO É UM FATO... ADVOGO DESDE DE QUE ME FORMEI EM 1995 E SEMPRE VI GURU NOS FORUNS EXERCENDO A PROFISSÃO... QUANTO AO OPOSITOR SÓ PASSEI A SABER QUEM É AGORA EM ÉPOCA DE ELIÇÃO POIS EM TODOS ESTES ANOS NUNCA O VI ADVOGANDO!

    ResponderExcluir
  3. A chapa de Dr. Humberto já está homnologada, será que a de Guru com tata ficha suja também vair ser?

    ResponderExcluir