TRE APREENDE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO TROCADO POR VOTO


Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TER) apreenderam na tarde desta segunda-feira (01/10) um caminhão com material de construção que estaria fazendo entregas em troca de votos.

 De acordo com os fiscais, a Justiça Eleitoral recebeu neste domingo (30/09) a denúncia de que o candidato a reeleição no município Gilson Siqueira (PP) estaria distribuindo material de construção em troca de votos na localidade de Outeiro, em Cardoso Moreira.

 A fiscalização foi até a localidade e encontrou o veículo carregado de telhas e sacos de cimento fazendo a entrega em uma casa. O dono da residência assim como os homens que faziam a entrega foram encaminhados a 148ª Delegacia de Polícia de Italva para prestarem esclarecimentos.

 A Justiça Eleitoral vai investigar a origem do material com a finalidade de constatar ou não crime eleitoral.

Segundo a Polícia Civil, na delegacia o homem que recebia o material disse que não sabia de onde veio o material. A nota fiscal das telhas e dos sacos de cimento não está no nome de nenhum candidato. O caso também vai ser investigado pela civil.

 RESPOSTA CANDIDATO

O Prefeito Gilson Siqueira disse, por telefone, que desconhece a ação do TRE. "Estou desde cedo fazendo campanha na zona rual e não fui informado de qualquer ação do TRE. Isso é desespero de oposição. Tenho muita experiência política e estou trabalhando para vencer uma eleição limpa", disse o candidato.

Fonte e foto: Site e Agência Ururau
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário