REVISTA VEJA ESCLARECE, CARLA MACHADO FOI PRESA POR COMPRA DE VOTO





Carla Machado, do PMDB, vinha sendo investigada pela Polícia Federal. Disputa eleitoral na cidade é impulsionada pelos investimentos de Eike Batista no Porto do Açu.

Uma operação da Polícia Federal prendeu, na madrugada desta quarta-feira, a prefeita de São João da Barra, no Norte Fluminense. Carla Machado, que não concorre à reeleição, vinha sendo investigada por crime eleitoral: ela é acusada de pagar para que outros candidatos desistam de concorrer, abrindo caminho para uma eleição tranquila de seus aliados do PMDB. Também foi preso o vereador Alexandre Rosa, candidato a vice-prefeito pelo partido. Carla Machado foi flagrada em gravações telefônicas autorizadas pela Justiça. Nos diálogos ficou provada a negociação. Os presos foram ouvidos durante a madrugada na delegacia da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes e, pela manhã, seriam levados ao Instituto Médico Legal, para exame de corpo de delito antes de ser liberada para responder em liberdade.

A eleição na pequena São João da Barra é disputada. A cidade recebe investimentos de 3,8 bilhões de reais das empresas de Eike Batista, no Porto do Açu, que deve começar a operar em 2012. O início da movimentação porto, a maior obra de infraestrutura portuária da América Latina, coincide com o começo do quadriênio ‘de ouro’ para a prefeitura da cidade. São João da Barra se tornará independente dos recursos dos royalties do petróleo e sairá de uma arrecadação de 350 milhões de reais para 700 milhões em 2015.

A presidente Dilma Rousseff visitou a cidade em abril, para ver de perto as obras no Porto do Açu, acompanhada de Eike Batista e da prefeita.
Carla Machado tem como inimigo político o ex-governador Anthony Garotinho, que em seu blog publicou recentemente uma gravação em que uma mulher – supostamente Carla – contrata um capanga para espancar uma desafeta. A prefeita negou o caso, em nota oficial da prefeitura.

Fonte: Site da Revista Veja (Postado via iPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário