HOTELARIA DO RIO REPUDIA REDISTRIBUIÇÃO DE ROYALTIES DO PETRÓLEO


O presidente da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, manifestou, nesta quinta-feira (8), a indignação do trade turístico com o projeto de lei que propõe a mudança na distribuição dos royalties de petróleo, reduzindo a fatia dos estados produtores. Já aprovado pelo Congresso, o documento aguarda sanção da presidenta Dilma Roussef.

“Contamos com o bom-senso da presidenta Dilma para vetar esta ameaça incabível, que significará a redução da arrecadação do Estado do Rio de Janeiro em mais de R$ 4 bilhões em um momento em que o estado, após 50 anos de dificuldades econômicas, está se recuperando e enfrenta uma enorme pauta de demandas de investimento em infraestrutura”, destaca Lopes.

*Portal Ana Ramalho
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:


  1. ROYALTIES DO PETRÓLEO

    Afinal somos uma Federação, ou Estados independentes?

    Em si tratando de construir hidrelétricas na Amazônia para gerar energia para abastecer centro oeste, sudeste, sul, não criam polemicas e supostas perdas dos Royalties, pois na Amazônia pode tudo desmatar,criar enormes áreas de reservas, sem a devida contra partida…. garimpar, contaminar, matar índios, queimar a floresta destruindo os biomas… Agora quando se trata de dividir com equidade, royalties petróleo contido no Oceano,… ai é territorializado, impera as questões geográficas, de quem tem maior peso político, maior loby, político e importância no cenário Nacional.

    ResponderExcluir