OS ROYALTIES E AS DIVERGÊNCIAS


A votação do processo dos royalties serviu para mostrar quem realmente são os verdadeiros representantes do povo do Estado do Rio de Janeiro. Vale ressaltar, nesse ponto, a grandiosidade do ex-governador Garotinho em enaltecer até mesmo personagens com quem ostenta inúmeras divergências, mas que na hora da votação e da discussão acompanharam a sua liderança e experiência dentro do processo legislativo. 

Pouca gente detectou mas Garotinho "plantou" varias nulidades no processo legislativo quando o Presidente da Casa Deputado Marco Maia atropelou o regimento para votar mensagem, sem a necessária apreciação da comissão que estava acompanhando o processo. O processo legislativo como qualquer outro processo tem questões que devem ser norteadas pelo regimento interno da casa e pela própria carta magna. 

Garotinho além de ter uma conduta irreparável mostrou ao país porque ele é a liderança que sempre foi durante todos esses anos. E mais do que tudo teve a grandiosidade de, em seu blog pessoal reconhecer os companheiros de bancada que estiveram a favor do Estado do Rio de Janeiro. Nesse momento não se está discutindo as virtudes e defeitos do governador Cabral, mas a sua ausência do país antes de uma decisão dessa magnitude é uma desídia que jamais será perdoada por todos. Cabral agiu, com esse descaso não para ser criticado mas para escrever a história de um governante desinteressado e totalmente desconectado com o cargo para qual foi reeleito. 

Cabral acaba de escrever uma página das mais nebulosas de sua participação política, considerando que ele tem se revelado, por não gostar de ser governador. A prova disso é que durante os dois mandatos dele a maior parte do tempo ele levou viajando, sem, contudo, revelar ao povo do Rio de Janeiro o que tanto faz no exterior. 

Parece que ele não deveria ter optado por ser governador do estado do Rio, mas, sei lá um cargo de embaixador, cônsul uma coisa assim. Ah! eu ia me esquecendo, Cabral não domina outros idiomas teria que ir para Embaixada de Portugal.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Garotinho é a resistência precisa. Deveríamos ter no mínimo 30 feito ele, em defesa do Rio.
    Nino Bellieny

    ResponderExcluir
  2. Pena que a imprensa de Campos sofra de transtorno bipolar, é contra ou a favor alguma coisa ou alguém, e o verbo de acordo com a verba.

    ResponderExcluir