ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE CAMPOS SERÁ INTERROMPIDO NESTE SÁBADO


O abastecimento de água na cidade de Campos dos Goytacazes será provisoriamente interrompido por dez horas neste sábado (22-02), das 14 às 24 horas, para realização de manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água da Coroa (ETA 1).

O gerente de Operações da concessionária Águas do Paraíba, engenheiro Silas Almeida informa que a operação é de rotina. Acrescentou que, como a ETA 1 vai funcionar normalmente até o início da interrupção, a maioria dos moradores da cidade pode até nem perceber ou ter consequências com a suspensão provisória do abastecimento.

A Estação de Tratamento de Água da Coroa é a maior de Campos dos Goytacazes e abastece a todos os bairros da cidade nas margens esquerda e direita do rio Paraíba do Sul, fornecendo água para aproximadamente 350 mil pessoas.

O abastecimento será normal em todas as demais áreas do município, porque dispõem de estações de tratamento independentes. Assim, não será afetada a distribuição de agua a partir de Donana, até o Farol de São Thome -- ou seja, toda a Baixada Campista -- e nenhum distrito da região Norte.

A concessionária Águas do Paraíba recomenda aos clientes que não desperdice água durante esse período. Embora a paralisação seja apenas no sábado, das 14h às 24 horas, pode haver reflexos nos bairros mais afastados do centro da cidade.

Isso porque o reabastecimento será retomado gradativamente -- em "rampa" -- para evitar rompimentos de redes dé distribuição de água pelos bairros da cidade.

Águas do Paraíba está preparada para atender demandas pontuais e emergenciais, inclusive, com suprimento alternativo de água através de caminhões pipa.

Quem necessitar do serviço, mesmo sendo fim de semana, deverá solicitar através do telefone Ligue Água. O número é 115.

A concessionária pede desculpas por eventuais transtornos. Mas, informa que a intervenção na ETA 1, mesmo tendo o caráter preventivo, é necessária e ocorre, roteiramente, algumas vezes do ano, como em qualquer outra cidade.
Aldefran Lacerda
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário