A FALTA DE SENSIBILIDADE DE JUÍZES DESPREPARADOS


A dois dias atrás faleceu na cidade um dos maiores advogados que a cidade teve que foi o Dr. Eduardo Soares Viana. Eduardo era um profissional sério, inteligente, bom pai, bom irmão e uma pessoa acima de qualquer suspeita. Era dedicado a profissão e seus colegas sempre tiveram por ele verdadeira adoração pela forma que ele tinha de conduzir a sua vida profissional e pessoal. 

Consternado com a morte do colega, um advogado, a muito tempo militante na Comarca, estava fazendo uma audiência na 1ª Vara Cível de Campos. Naquela oportunidade o advogado ponderou com a Magistrada no sentido de que a mesma pudesse fazer constar da ata da audiência o seu sentimento de Pesar pelo passamento do profissional que com ele dividiu o escritório por mais de 40 anos. A magistrada de forma ríspida respondeu ao advogado que não ia gastar tinta do Tribunal com nenhuma homenagem na ata e que se advogado quisesse que fosse a missa de 7 dia do advogado. 

Pior do que isso foi a promotora que nada tinha haver com a conversa e nela interferiu contrariamente a pretensão do advogado que era a coisa mais simples que poderia ocorrer. O fato teve desdobramentos e no velório do advogado esse assunto foi bastante comentado e a juíza que demonstrou ser insensível já tem uma nomenclatura para seu comportamento "Juíza de Fora". Quanto a promotora não podemos perder de vista que estamos na Quaresma. 

Por fim deve esse blog ressaltar que como já noticiado em outros blogs  Dr. Eduardo sempre será homenageado por seus colegas e pelos amigos que em vida deixou. Que pena que o Tribunal de Justiça ainda aprove em seu concurso pessoas que não conseguem ter a visão da vida como ela realmente é.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Juizes independentes e blogueiros capachos, que se utilizam de um fato, para provocar a juiza que cassou a chefe. Ata de audiência não é a via adequada para se prestar esse tipo de homenagem, embora o Dr. Eduardo realmente mereça todas as homenagens, mas fazer isso numa ata de audiência... sem nexo. Qualquer estudante de primeiro periodo de direito sabe disso.

    ResponderExcluir