COMISSÃO DO PORTO DO AÇU - PUDIM COBRA MAIS INFORMAÇÕES E CONVOCAÇÃO DE PREFEITOS DA REGIÃO


“A Comissão na pode efetivamente terminar em nada, e nós sabendo da oportunidade e sabendo da importância do Porto do Açu não somente para a região norte do Estado, mas também para todo o estado e para o Brasil, fizemos uns pedidos que foram transformados em requerimentos, que foram o projeto original e as possíveis transformações que tiveram e os impactos delas; o projeto do Corredor Logístico, já que fomos informados que vai percorrer os 58 km de transmissão, do que não tínhamos conhecimento; também que fosse informado todo o processo de desapropriações, como quantas famílias foram desalojadas de suas terras e quantas foram e serão atendidas; também o estudo de impacto ambiental para o empreendimento, a licença de instalação, porque sabemos que várias licenças foram dadas e queremos os pedidos tanto de natureza municipal, estadual e federal”.

Já no aspecto financeiro foram solicitadas todas as informações de negócios já realizados. “Queremos saber as situações reais financeiras, as garantias, se existe dinheiro público investido, quais valores privados, se tem endividamento. Quem são os empreendedores e onde moram, os acionistas majoritários e minoritários. Foi dito que o senhor Eike Batista detém 20% e a quem pertencem os demais 80%? Pedimos ainda o cronograma físico e financeiro, datas das etapas a serem entregues”, finalizou o deputado Geraldo Pudim.

Serão convocados os prefeitos das cidades de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana e os presidentes das Câmaras para uma audiência publica para se tratar de um plano diretor regional integrado.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário