OS ROYALTIES E O PACTO FEDERATIVO


Parece que o Congresso Nacional perdeu o juízo. Tudo isso porque se o Estado do Rio e do Espírito Santo se juntarem, podem impor a quebra do Pacto Federativo. Porque ninguém tem condições de ser lesado como os estados dos dois entes federativos estão sendo.

O comportamento do Congresso Nacional pode ser medido na proporção em que o fato de uma "pessoa" ser roubada por mais de duas "pessoas" não deixa de ser roubo. Desse modo o fato da maioria do Congresso optar por "tirar" os royalties de quem produz é exatamente o fato acima narrado. Não importa o placar, isso não quer dizer nada, ser assaltado por 200 ou por 3 não diminui o crime nem a pena, mas , com certeza aumenta os participes de uma empreitada altamente criminosa comandada por Renan Calheiros cuja a biografia todo país já conhece e sabe do patrimônio imoral que o mesmo representa e que pode culminar com a ruptura do pacto federativo, porque ninguém tolera ser maltratado e muito menos roubado.

As manifestações até agora feitas pela população, com certeza são pequenas e que, com a pressão sofrida, devem ser ampliadas no limite em que os estados e municípios são atingidos materialmente pela ausências dos recursos.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Se o congresso e o Governo Federal, não cumprem contratos, não seria hora dos Governos do Espirito Santo e Rio de Janeiro, só pagarem os contratos de fornecedores de Bens e Serviços, se a Empresa posuir SEDE nesses dois Estados.

    ResponderExcluir