"ESCOLAS DE CABRAL" EM CAMPOS AGONIZAM - Ururau


Os alunos do Colégio Estadual Desembargador Álvaro Ferreira Pinto, em Donana, em manifestação, convidaram a imprensa para mostrarem as condições da estrutura da escola. A diretora adjunta da unidade, Brazilina Silvano Silva de Andrade, revelou que a escola passou por reforma completa há quatro anos, mas ainda assim, a estrutura passa por sérios problemas de infiltrações.
Segundo Brazilina, desde o dia primeiro de janeiro, funcionários da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (Emop), estão na escola fazendo reforma em todo o telhado, trocando telhas quebradas. Ocorre que muitas vezes eles retiram as telhas quebradas e as deixam no forro que está caindo em diversas salas, pondo diversos alunos em risco.
“O pessoal remove as telhas, mas não retira. Temos casos em que a sala de aula estava cheia e caíram pedaços de telha, numa turma do 6º ano. Crianças de onze anos. Toda vez que chove temos esse problema e, além disso, temos carência de pessoal. Hoje amanhecemos com a escola completamente alagada, só duas salas com condições de aula e somente duas funcionárias para a limpeza”, revelou a diretora adjunta.
Os alunos revelaram que os problemas são constantes e reclamaram da falta de organização no calendário de obras.
“As obras deveriam ter sido feitas durante as férias, a gente quer estudar e não pode. Hoje a gente não pode estudar nos primeiros horários, as salas estavam alagadas e até agora tem gente estudando na sala alagada e cheia de goteiras. Tem gente estudando até na biblioteca e no auditório, revelou uma aluna

Reprodução do Site Ururau (AQUI)






←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário