FACEBOOK AGORA PERMITE LIGAÇÕES GRATUITAS PELO APLICATIVO DE CELULAR


O Facebook lançou no Brasil nesta quarta-feira a possibilidade de fazer ligações VoIP de voz usando a rede social. A funcionalidade está sendo disponibilizada gradualmente para os usuários do aplicativo do Facebook para iPhone, Facebook Messenger para iPhone e Facebook Messenger para Android.

Para iniciar uma ligação, o usuário deve abrir uma conversa com um de seus amigos. No canto superior direito dessa tela há um ícone com um “i”, que deve ser clicado. Na tela seguinte aparecerá um botão com o texto ‘Ligação gratuita’. O botão só estará habilitado para os seus amigos que também tenham uma versão recente de uma dessas aplicações.

“O aplicativo pode demorar algumas horas para atualizar as configurações do servidor. Tente fazer logout e login de novo”, recomenda o brasileiro Thiago Hirai, engenheiro do Facebook sediado em Seattle, nos EUA, e que participou do desenvolvimento da novidade.

Hirai explica que alguns usuários ainda estão no “holdout” do Facebook Messenger — a lista de usuários ainda não contemplados com a novidade. Nesse caso, só resta esperar que a facilidade vá sendo gradativamente oferecia a mais internautas.

“Nossa implementação mobile não usa nada do Skype e não houve qualquer outra parceria. Essa implementação tem código ‘open source’ e tem código nosso também”, complementou em sua página na rede social. Hirai, que é formado pela Unicamp, fez mestrado pela Universidade de Washington e trabalhou por cinco anos na Microsoft.

A equipe do Digital & Mídia testou a novidade e aprovou-a, com elogio especial à qualidade do áudio nas chamadas. Vale lembrar, porém, que, apesar de as chamadas de voz serem gratuitas, elas usam o plano de dados do celular, caso não haja conexão à internet via Wi-Fi. Ou seja, o uso da conexão de dados do celular pode incorrer em custos adicionais para o usuário.

Fonte: O Globo
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário