A VITÓRIA DOS ROYALTIES


Depois da vitoria dos royalties, frente a Supremo Tribunal Federal a Folha da Manhã começou a produzir noticiário indutório, como se o caso dos royalties estivesse perdido. É preciso que as pessoas separem os sentimentos negativos pessoais do que realmente representa os problemas da cidade onde nasceram e se criaram. O administrador ou político, ele passa, e cada um de nós escreve a nossa história. 

A Folha da Manhã tenta induzir ao leitor de que a cidade está vivendo um caos, o que não é verdade. A prova disso é que o Deputado Ronaldo Caiado já começou a articular no Congresso uma PEC para tentar emenda a Constituição. Isso porque os estados não produtores dão como certo sua derrota no Supremo. 

Isso não é iniciativa, nem idéia do blog. Mas isso é uma realidade. O noticiário produzido pelo jornal já citado faz uma indução ao leitor e isso tem uma explicação é o ódio que os diretores do jornal nutrem pela família Garotinho. As razões parece que nenhuma criança de peito da cidade tem dúvida. O pior de tudo é que estamos vendo um veiculo de comunicação naufragar pelo fato de ocorrer divergências pessoais. Mas a cidade deve ser maior que essa divergência. Acima dessas divergências tem o hospital onde você é atendido, o colégio do seu filho, o serviço de coleta de lixo, os serviços de transportes através da passagem a 1 real, enfim uma gama de serviços que fazem a cidade anoitecer e amanhecer funcionando.  

Infelizmente existem protagonistas nessa cena que sequer conhece a luz do dia. Talvez a luz do dia pudesse dar a essa pessoa uma melhor inspiração, porque durante o dia ele vai ver a cidade que funciona. A cidade feliz. A cidade dos royalties e não aquela cidade do sonho dos invejosos. A única coisa que tá faltando é a verba publicitaria milionária, mas essa vai para as casas populares e outros projetos mais importantes do governo Rosinha. Muito mais do que apostar no caos é sonhar com o futuro melhor e uma cidade mais justa e solidária. Isso acontece quando o administrador não cai na armadilha que caiu Arnaldo e Mocaiber que foram "reféns" da Folha da Manhã. Esse tempo já se foi.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário