CAMPOS ANUNCIA, PARA MAIO, REAJUSTE SALARIAL DE 10% AO SERVIDORES


A Prefeitura de Campos concede em maio reajuste de 10% aos servidores municipais. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29/04). Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Fábio Ribeiro, com o esforço do município em aumentar a arrecadação própria, foi possível reajustar os salários, convocar mais de 1.300 concursados e, ainda, viabilizar benefícios, como a implantação do Plano de Cargos e Salários para os profissionais de educação; oferecer gratificação especial para profissionais que trabalham em hospital classificado pelo Ministério da Saúde como hospital de nível 3 e de 100% para auxiliar de vigilância.
Fábio explica que o reajuste é baseado no IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), que é de 6,5%, mais o aumento real de 3,42%.  Ele lembrou que, hoje,o quadro de funcionários é maior, devido ao concurso da prefeitura realizado no ano passado. “Também está em andamento o processo de convocação dos concursados. Estamos fazendo levantamentos para regularizar todo quadro de funcionários da prefeitura”, disse o secretário.
"Foi possível dar um aumento real para os servidores graças ao comprometimento da prefeitura com o funcionalismo, ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e à política de valorização do servidor. Além do reajuste, vários benefícios foram oferecidos aos servidores, como o Plano de Cargos e Salários e as gratificações, além de outras medidas que vêm sendo tomadas para beneficiar os servidores,  como ampliação do teto do plano de saúde; melhores condições de trabalho com a recuperação dos prédios da prefeitura; qualificação para servidores e gestores e aumento do vale-alimentação que, hoje, é de R$ 250, entre outros" informa.
De janeiro de 2009 até abril deste ano, a prefeitura já liberou mais de R$ 2,2 bilhões ao funcionalismo público. A Prefeitura de Campos paga, rigorosamente em dia, aos servidores, sempre nos últimos dias úteis do mês. 
FGTS - O município, também, está em dia com os funcionários públicos municipais que optaram pelo Regime Estatutário, no período de 1991/1992 e 1997, uma reivindicação antiga dos servidores.
Fonte: Site Ururau (AQUI)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. na verdade o vale alimentação hj e 200 reais e nao 250. vlw

    ResponderExcluir