LUCIANA PORTINHO PRESTIGIA O ‘CAMPOS FOLIA’


A ex-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo lima, Luciana Portinho. Aquela... Aquela mesmo que conseguiu dar um “lépe” na Federal e está hoje na Folha da Manhã, foi prestigiar o carnaval fora época Campos Folia. Luciana estava animada e parecia estar em casa. Estamos dizendo isso porque invariavelmente ela faz algumas colocações defendendo a ex-primeira dama Ilsan Viana. Por falar em Ilsan, ela está de silhueta nova. Para alguns num da nem para reconhecer a ex-primeira dama.

Portinho atestou a beleza do carnaval fora de época. Todo mundo sabe que a cidade de Campos perdeu através dos anos sua vocação para ter um carnaval forte. A construção do CEPOP foi o primeiro passou que a prefeita Rosinha deu no sentido de incentivar os carnavalescos e também a profissionalização do carnaval local.

É razoável que algumas pessoas não consigam ter uma “visão” da festa local, porque se comparada ao melhor carnaval do mundo que é o do Rio de Janeiro, evidente que o carnaval em Campos não conseguiria competir com a Sapucaí. Mas esse ano o carnaval teve recorde de público, escolas equilibradas e uma beleza ímpar na avenida.

A festa promete ser ainda melhor no próximo ano e tudo isso exatamente por ser fora de época. Diferente dos carnavais com o calendário antigo gerenciados por Portinho ou ainda por Fernando Leite, com arquibancadas improvisadas, brigas entre comunidades e a população sentada no meio fio para assistir a um evento feito de última hora, enquanto se escondia a bolsa por medo de furto.

O Cepop e sua estrutura fora de época como as micaretas implementadas no carnaval baiano, se tornou um grande sucesso de público e de qualidade e com muita gente bonita. 

Até o próximo CAMPOS FOLIA...

Eu estarei lá! E você? 


Segue abaixo outro profissional da Folha (clicado por mim) que prestigiou o evento:
Rodrigo Gonçalves Mota do Folha no Ar.
A outra foto que foi publicada (de maneira errônea)  no blog foi retirada por não se tratar de um profissional da Folha.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Caro Fabrício,

    Este não é o Saulo Pessnha, é o Celso Cordeiro.

    ResponderExcluir
  2. Caro, apesar da minha amizade com Luciana Portinho, não tenho razões políticas para prestar defesa. Ainda mais que no período em que ela presidiu a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, não residia na Cidade - sou gaúcho radicado nos Campos dos Goytacazes desde 2009.
    Sobre a senhora Ilsan Viana, nada falo de positivo - minha única defesa se remete ao meu GLORIOSO SPORT CLUB INTERNACIONAL. E ressalto que, desde 2001, rompi com atividades partidárias - fui, a partir dos meus 16 anos, filiado ao PT.
    Enfim...
    Apenas observo a conveniência de alguns questionamentos: o comparecimento de Luciana ao evento era proibido ou indesejado?Inconveniente? Além disto, retirando a gestão do amigo, inteligente e intenso lutador Avelino Ferreira, a FCJOL, atualmente presidida por Patrícia Cordeiro, colabora efetivamente para o desenvolvimento da Cultura nos Campos dos Goytacazes?
    Não esqueçamos que os valores do Carnaval fora de época de 2013, não foram revelados aos cidadãos campistas - que, infelizmente, não carregam o hábito de acompanhar o Diário Oficial da Cidade.

    ResponderExcluir