LLX E OSX NEGAM PROBLEMAS EM ALICERCES DO PORTO DO AÇU


Porto do Açu: Afunda ou não afunda?

Como era de se esperar, a LL (X) desmentiu em nota a notícia do afundamento do Porto do Açu que saiu publicada na Revista Veja. Essa nova negativa é muito parecida com a que foi circulada após a publicação da mesma informação pelo hoje extinto blog "A Mosca Azul (Aqui!).  Pela performance das ações da franquia "X" no dia de hoje está na cara que apenas negar sem apresentar evidências não vai resolver o fato. Afinal, a notícia está circulando nos grandes veículos de mídia onde os operadores de mercado buscam parte de suas informações. 

O curioso é que na época da nota do "A Mosca Azul", o assunto passou em brancas nuvens por aqui. Será que o fenômeno vai se repetir?


LLX desmente notícia de que Porto do Açu corre risco de ruir


Thiago Salomão, Do Infomoney, em São Paulo

As informações sobre os problemas envolvendo Porto do Açu, veiculadas na coluna Holofote da revista "Veja", são "inverídicas e infundadas", afirmou a assessoria de imprensa da LLX Logística, em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (8).

Segundo a assessoria da empresa de Eike Batista, todas as obras realizadas no Superporto do Açu e no estaleiro da OSX Brasil no Açu são baseadas em rigorosos estudos, e afirma que nunca houve e nem há qualquer problema com as fundações ou edificações do estaleiro.

"Todo o processo de estaqueamento e fundações realizado no estaleiro da OSX, assim como os estudos geotécnicos e os projetos são desenvolvidos por empresas altamente qualificadas", diz a LLX em comunicado. A nota é finalizada com o reforço de que as obras do Porto do Açu e do estaleiro da OSX seguem em ritmo avançado, com operação prevista para este ano.

A notícia

Segundo a última edição da revista semanal Veja, as obras do projeto da LLX Logística do Porto do Açu foram realizadas sem um estudo do solo, o que levantou os riscos da obra afundar - literalmente. Agora, o estaqueamento (um tipo de alicerce) do estaleiro começou a ruir. As obras do porto começaram em outubro de 2007 e envolvem uma área total de 90 quilômetros quadrados.

Desde o início do desenvolvimento do projeto até dezembro de 2012, já foram investidos na LLX Açu R$ 1,58 bilhão. O investimento total estimado para o porto, considerando o acordo para a instalação da Unidade de Construção Naval da OSX, totaliza R$ 4 bilhões.



Reprodução Blog do Pedlowski (AQUI)  
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. TRABALHO NAS OBRAS DO PORTO, E DIGO QUE A ESCOLHA DO LOCAL PARA CONSTRUCAO,FOI MUITO ERRADA,SE TIVESSE ESCOLHIDO O ESPIRITO SANTO ONDE O MAR E MENOS AGITADO COM CERTEZA IRIA DAR CERTO, MAS QUIS ECONOMISAR, DEZAPROPRIANDO TERRAS A PRECO DE BANANA, SE DEU MAL.

    ResponderExcluir