O CASO DO ASSASSINATO DO RADIALISTA RENATO MACHADO


Existe em São João da Barra um silêncio em torno do processo de homicídio do jornalista Renato Machado. Várias pessoas estão presas e o Ministério Público ofereceu denuncia e aguarda-se a realização da audiência num dos processo mais rumorosos da terra de Narcisa Amália. 

Espera-se que o júri seja marcado e que a sociedade possa julgar um dos mais cruéis crimes praticados em São João da Barra. A vítima não era pessoa que oferecesse qualquer tipo de perigo para ser executado na forma como foi. Aguarda-se no caso que a investigação tenha sido feita e que realmente as pessoas que se encontram custodiadas sejam aquelas responsáveis pelo crime, considerando que as investigações, de certa forma, se transcorreram com pressão de setores da mídia, sempre no sentido de dar ao crime a idéia de passional. 

A cidade aguarda a realização da audiência e que nessa audiência o empresário Eloy possa abrir mão de suas garantias constitucionais e trazer a sua versão a sociedade. Embora tecnicamente possa parecer uma forma indireta de defesa o silêncio do acusado pode despertar no jurado um sentimento diferente daqueles processos onde os acusados apresentam suas versões. Defesa e acusação com a palavra. 

O blog vai noticiar todos os andamentos do processo. Embora alguns setores da mídia não respeitem a sociedade Sanjoanense o blog estará sempre lado a lado com o povo de São João da Barra.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário