A CAIXA PRETA DA UENF


Para quem não sabe, o orçamento da Universidade Estadual do Norte Fluminense chega a 160 milhões ano. Essa quantia supera o orçamento de inúmeros municípios do país. Sucede que a população não está vendo qualquer retorno desses valores. Existem fortes rumores de que ocorrem inúmeras fraudes envolvendo inclusive parlamentares da base aliada do governo Estadual. É porque mais de 30 milhões desse montante vem de convênios de empresas como Petrobras, ANP (Agência Nacional do Petróleo), instituições Federais e Estaduais. 

A FUNDENOR opera alguns desses convênios. Mas o 'pulo do gato' ou a 'caixa preta' está nas bolsas remuneradas. Pouca gente consegue saber o nome dos beneficiários dessas bolsas e quanto recebem. Já passou da hora de abrir a 'caixa preta' e deixar ressoar os nomes dos contemplados nessa grande festa. 

As turbulências na UENF vem de longe. A insatisfação dos professores são das mais diversas e a maioria das denuncias de desvio de recursos, a população só fica sabendo pela probidade dos professores que lá vivem laborando e dedicam sua vida ao sacerdócio que é ser professor. 

O blog voltará a tocar nesse assunto e vai trazer o nome dos beneficiários dessas bolsas e quanto recebem. Nesse mafuá tem uma tropa de choque de jornalistas que recebem polpudos salários do estado através da UENF. A população precisa saber disso porque eles, jornalistas, ficam querendo posar como arautos da honestidade quando na realidade são pagos pelo governo do estado para atacar desafetos políticos do Palácio Guanabara.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário