ESTOU PRONTO PARA FALAR AO CONSELHO DE ÉTICA, DIZ GAROTINHO


O líder do PR na Câmara, deputado Anthony Garotinho, reafirmou nesta quinta-feira (23/05) sua determinação em prestar esclarecimentos ao Conselho de Ética e à Corregedoria da casa. Garotinho reiterou as denúncias feitas durante a votação da MP dos Portos em relação à emenda “Tio Patinhas”, que representava os interesses dos milionários operadores portuários.

“Não retiro uma palavra do que disse sobre a contaminação da MP dos Portos. Será que alguém tem dúvida que eu denunciei na tribuna da Câmara pelo menos o nome de um corruptor, que é o Daniel Dantas? Será que alguém tem dúvida que uma medida apresentada 24 vezes por partidos diferentes – emenda que eu apelidei de Tio Patinhas – durante uma votação não é no mínimo suspeita?, questiona o deputado.

Segundo Garotinho, é normal que instituições façam pressão sobre os deputados para que aprovem projetos de seus interesses. “Mas a partir do momento em que começam a acontecer reuniões privadas com parlamentares, que são oferecidas vantagens a eles para que votem de acordo com os interesses dessas entidades, a situação torna-se muito grave”, disse o deputado, que promete revelar os negócios escusos por trás da emenda “Tio Patinhas” ao colegiado.

Garotinho confessou estar surpreso com o pedido de representação contra ele feito por alguns deputados: “Tinham que investigar os deputados que agiram de forma errada e não o deputado que está combatendo aqueles que agiram errado. No Brasil fica parecendo aquela história de que quem fala a verdade merece castigo”.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário