PRAIAS DE BÚZIOS VÃO VIRAR FOSSAS SÉPTICAS


A população de Búzios está revoltada com a possibilidade do balneário se transformar numa latrina gigante por conta do projeto de lei aprovado na semana passada na Assembleia Legislativa em regime de urgência, que libera R$ 11,5 milhões para a transposição dos efluentes das estações de tratamento de esgoto de Araruama, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande para o Rio Una, que deságua na Praia Rasa, em Búzios. O Governo do Estado, além de não resolver o problema de saneamento da Lagoa de Araruama, que recebe a maior parte do esgoto da Região dos Lagos e por isso vem morrendo ao longo dos anos, quer agora desviar para Búzios todo esse esgoto.

O projeto aprovado estranhamente às pressas, sem praticamente ouvir a população do Município, vai à sanção de Cabral que poderá dar o golpe fatal num dos locais mais bonitos e famosos do Estado. A única audiência pública realizada para discussão do projeto foi feita após sua aprovação. “É destruir três praias e recuperar meia. Esse projeto de lei vai realmente destruir parte de Búzios”, define a presidente da ONG Ativa Búzios, Monica Werkhauser. A moradora conta que a população está se mobilizando para sensibilizar os parlamentares a votarem contra o projeto. “Queremos evitar que Búzios vire o pinico da Região dos Lagos”, diz ela. Uma petição pública foi feita e um protesto está marcado na cidade para o próximo dia 5 – Dia Internacional do Meio Ambiente.

Leia mais no Jornal do Brasil.

Fonte: Blog do Ralfe Reis (AQUI)

←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. boa noite sou morador de buzios geribá a trez anos ,e em trez anos fiz diversas denuncias sobre ligaçöes de esgoto em nossas redes de aguas pluviais que deram em nada.denuciei tambem diversas contruçöes de casas sem licença que tabem deu em pizza . Acho eu que os prefeitos que por aqui passaram nada fizeram por essa cidade pelo contrario foram coniventes dando brecha e ensinado aos proprios buzianos a cultura ignorante e mesquinha .pois esses mesmos buzianos säo os responsaveis por ligaçöes de esgoto em aguas pluviais sempre feitas após as 17 horas e o mais imprecionante muitas vezes acabam sem receber pela grande cagada feita .o esgoto é um dos problemas fora falta de calçada com rampa de acesso para cadeirantes, saude,educaçäo,transporte de qualidade pessoas educadas e gabaritadas para as funçöes nas quais säo contratadas ,taxistas piratas trabalhando nos pontos com carros de placa particular cinza .eu participei na epoca do processo de emancipaçäo de buzios e posso dizer com certeza que bozios nunca teve um prefeito de verdade com amor pela cidade tivemos dois prefeitos ambos filhos de pescadores que como em qualquer cidade pequena tem seus eleitores vendidos e ignorantes tanto o Mirinho Braga quanto Toninho Branco se buzios hoje é essa latrina a céu aberto é graças a esses dois sangue suga como dizia meu sogro. Eu me chamo LUIZ .

    ResponderExcluir