QUADRILHA 'ENCANTOS DE SÃO JOÃO' CONTESTA RESULTADO DE CONCURSO


Integrantes do Grupo Cultural Lourenço do Espírito Santo, de Atafona, que ficou em terceiro lugar no Concurso de Quadrilhas de São João da Barra, contestam o resultado da competição realizada nessa quinta-feira, 21. Na sexta, representantes do grupo pediram as fichas dos jurados e constataram que notas do grupo vencedor, o Sonho Amor e Fantasia, teriam sido rasuradas, o que, segundo o locutor oficial da noite de apresentações, seria proibido pelo regulamento da competição.
A Associação Cultural Sonho Amor e Fantasia perdeu apenas três pontos, devido a penalidade por ter estourado o tempo limite de apresentação. Todos os jurados deram nota 10 ao grupo, em todos os quesitos julgados. Porém, segundo os representantes do Lourenço do Espírito Santo, as fotos abaixo indicariam que a nota do júri foi rasurada.
O representante do grupo de Atafona, Édipo Ribeiro, apresentou também dois regulamentos do mesmo concurso. O primeiro apresentava a premiação de seis mil para o vencedor, três mil para o segundo e dois mil para o terceiro. Esse valor diminui para R$ 3.500, R$ 2.000 e mil reais. “Como a premiação era maior o investimento foi mais alto”, acrescenta.
A grande insatisfação do grupo Lourenço do Espírito Santo é com a disparidade nas notas da jurada Lenna Vasconcelos. Enquanto os julgadores Nelcimar Pires e Lionel Lobo deram nota 48 para o grupo de Atafona, as avaliações de Lenna somaram 26 pontos.
Além disso, a nota do quesito originalidade que o julgador Lionel Lobo lançou para a Sonho, Amor e Fantasia estaria rasurada. Para os representantes do Grupo Lourenço do Espírito Santo, a nota apresentada inicialmente era 8 ou 5, mas foi trocada para 10. “As notas foram rasuradas, isso está evidente”, afirmou Édipo.
O resultado oficial foi: a campeã Sonho, Amor e Fantasia com 247 pontos; no 2º lugar ficou a quadrilha Nesgas Baladeiras com 227 e a terceira colocação ficou com Grupo Cultural Lourenço do Espírito Santo, que alcançou 207 pontos.




Reprodução do Campos 24 hs
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Em São João da Barra até resultado de concurso de Festa Junina é garfado.

    ResponderExcluir