A RESSACA DOS MOVIMENTOS EM CAMPOS


É bom lembrar que esses movimentos vieram para uma grande reflexão, em todo país. No Brasil os questionamentos foram da volta da inflação, serviços públicos de péssima qualidade e a relação promiscua entre empresários dos transportes coletivos e governantes inescrupulosos.  Foi exatamente por isso, que o movimento ganhou as ruas de todo país. 

Em Campos os movimentos ganharam, parte da idéia, nitidamente, mas não conseguiu empolgar. É que os "verdadeiros" manifestantes não tratavam de problemas, mas sim de pessoas.. É provável que o fato de alguns políticos reprovados nas urnas ao tentar assumir a liderança, veio o sinal do esvaziamento do movimento em Campos. O jornal A Folha da Manhã proibiu que seus infiltrados no movimento movimenta-se qualquer protesto de serviço público do estado ou da sua principal anunciante que é a Águas do Paraíba. 

Na ressaca inicia-se a procurar de alguém para justificar o fracasso do movimento. A população quer melhor acesso dos serviço públicos, sem, contudo, ser explorado. O povo não suporta trabalhar mais da metade do ano só para pagar imposto, sem qualquer contra partida. O momento é de deixar que todos os cidadãos façam o seu  protesto, sem o patrulhamento da Folha. Tudo isso sem violência e sem os eventuais ressentimentos de derrotados nas urnas. 

Agora precisamos protestar contra todos aqueles responsáveis pelo golpe praticado por Eike Batista, que, junto com Cabral, de forma ilegítima tomaram as terras dos moradores do 5º Distrito de São João da Barra (Tenho certeza que o Professor Marcos Pedlowski me acompanharia nesse racíocinio). Também a passagem de Campos pro Rio e Macaé é uma absurdo, igual é o pedágio. O fato da Folha ter desgastado o movimento não vai fazer que cruzemos os braços, nossas opiniões são maiores que a Folha e seus blogueiros comprados pelo Governo do Estado. Desafio a qualquer leitor a trazer uma linha escrita contra Cabral e Pezão na folha. 

Quanto ao Aluysio, dono da Folha, esse blog, por hora, deseja esclarecer ao atual dono do periódico, que gostaria de fazer uma recomendação, de que o mesmo adquira uma carteira de motorista para dirigir, porque, ao que parece, o referido empresário dirigia veículo sem carteira. O blog gostaria até de fazer uma indicação ao dono da Folha, que é o de adquirir uma carteira do correligionário de seu jornal que é o Prefeito de São Fidélis, conhecido como Luiz Fenemê, proprietário da Auto Escola Boa Sorte. Talvez seria o caso dessa aquisição ser feita através da pessoa jurídica indicada. 

Isso mostra que estamos no caminho certo. É só ouvir a voz das ruas. 

O blog voltará ao assunto. 

PS.: Ao 'sub' falastrão fica o recado, "você não me pegou", como disse, acredite... Quem tem com o que me pague a mim não deve nada, Porque vai pagar. Doa a quem doer e custe o que custar.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Ele não tem carteira de motorista?

    ResponderExcluir
  2. Eu queria te linchar de tanta raiva a uns dias atrás, mas olhando bem... Olhando de fora, você tem alguma razão. Continua assim, desde que tenha base verídica! Joga no ventilador, por mais que as pessoas não queiram ler a verdade, é sempre bom saber. Vamos a luta por um país melhor.

    ResponderExcluir
  3. E quanto a falta de medicos nos postos de saude em Campos, vc acha justo que seja pauta de protestos?

    ResponderExcluir
  4. Meu, é muita incoerência cara! se tu ver as atas fala bem claro sobre o açu, é que nós não somos capacho de ninguem, diferentemente de você!

    ResponderExcluir