ALUYSIO FILHO E O 'URURAU IRADO'


O dono do jornal Folha da Manhã, Aluysio Filho, no passado teve uma divergência com uma figura conhecida, na blogosfera, como o 'Ururau Irado'. O sujeito sustentava que se você é ou foi contemporâneo de Aluysio Filho da Folha, é certo que você não o conhece da escola, claro, ele não ia lá. Só que mais tarde Aluysinho começou a ficar todo gabola, escrevendo errado, mas quem tivesse a iniciativa de o criticar era demitido sumariamente do jornal. Esse era o primeiro capitulo depois, dependendo da situação, o cara apanhava, pior, sem direito a dar queixa, na delegacia. 

Esse 'Ururau Irado' costumava criticar o famoso dono do jornal. É que ele sabia que Aluysio teria adquirido um diploma de segundo grau em um colégio por correspondência, de nome Curso Triunfo, que tem ou tinha sede em frente ao terminal urbano de Campos. Mas na época, várias celebridades de Campos, que não tiveram tempo de frequentar a escola, passaram a ter um canudo do Triunfo. Claro que isso não e demérito para o currículo do empresário, mas se ele fosse a escola não seria melhor? Quem sabe, talvez. 

Nem por isso o blog deixa de reconhecer o esforço do empresário em sua área acadêmica, já que salve o melhor juízo ele é candidato forte a uma das vagas da Academia de Letras de Campos. O blog está torcendo para que você seja escolhido Aluysio, porque apesar de tudo você é um rapaz esforçado. As nossas eventuais diferenças não vão ficar restritos a esse Canudo do Triunfo que você tem. 

Uma coisa é certa em Campos muita gente baixa a cabeça para Aluysio, até mesmo diversas autoridades. Não é que ele merece. 

O blog voltará ao assunto.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário