OBRAS INACABADAS JÁ ESTARIAM PAGAS EM SJB


O prefeito de São João da Barra (SJB), José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB), estaria entre os que receberam "herança maldita", ao assumir em janeiro deste ano. Mas, de acordo com comentários no município, somente não divulga os problemas deixados pela antecessora por fidelidade a ela, que já foi até presa pela Polícia Federal (em outubro do ano passado e está solta sob fiança), acusada de ter montado um esquema de compra de votos para elegê-lo.

Há quem afirme, no entanto, que, por causa dessa "herança" e da tentativa de Carla se intrometer na administração, ela e Neco já não estariam se relacionando tão bem. Ambos negam, porém o vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) não descarta essa possibilidade e acaba de apresentar levantamento parcial de várias obras iniciadas e não concluídas no governo anterior, "situação que a atual administração tenta normalizar".

Kaká postou a relação em seu blog, inclusive com fotos. E, em contato com O Diário, por telefone, afirmou que apura denúncias de que "algumas dessas obras teriam até sido pagas antecipadamente". 

Posto de saúde, casas e escola

No levantamento feito por ele, há até 30 casas populares no 5º distrito de SJB, no Açu. 
"Ninguém sabe quando serão entregues ou as razões da demora", pontua o vereador. "As casas populares, iniciadas na administração de Carla, são em parceria com o Governo Federal, mas até hoje não foram concluídas para serem entregues a quem realmente precisa de moradia", arremata. 

O parlamentar chama atenção para o fato de o Governo Federal ter arcado com os custos da construção das 30 casas, no valor R$ 1.050.000,00, enquanto a Prefeitura de SJB, apenas com as obras de infraestrutura, ter gastado R$ 2.190.432,07.

Também no Açu, supostamente um Posto de Saúde, é mais outra obra parada. "Inclusive sem placa no local para identificar o seu valor e o que vai abrigar o prédio", frisa Kaká. Na mesma praia no 5º distrito, moradores querem a presença de trabalhadores para a conclusão de uma escola, outra obra parada. Ainda no Açu, usuários de ônibus padecem com a ausência do poder público para a continuidade das obras de uma mini-rodoviária ainda inconclusa.

Prefeitura não responde a email da reportagem

Em Pipeiras, também no 5º distrito do município, moradores questionam a paralisação das obras de um futuro Posto de Saúde daquela região, onde há anos aguardam a retomada das intervenções. Lá, moradores informaram que a obra também é mais uma parada há bastante tempo. "No local não há nenhum trabalhador e os sinais são de que aquela obra parou há tempos. A maior prova disso é que nem a placa que informa o valor da obra está mais no local. Ali pude perceber a total falta de comprometimento do governo com as necessidades do povo, num local que também está bem abaixo do que merece a população e os profissionais da saúde". Kaká é egresso da área de enfermagem. 

Na área urbana de SJB, há ainda outras obras também paradas na Praça da Chatuba e outras que sequer foram iniciadas, como a do terreno onde seria o prédio da prefeitura, na sede do município.
A futura unidade local do Instituto Federal Fluminense (IFF), também em compasso de espera, segundo o vereador, "também é mais um exemplo de falta de comando e objetividade no atual governo". "São essas e ainda outras obras que já poderiam estar atendendo ao povo e amenizando o sofrimento da nossa gente, mas que, infelizmente, por motivo desconhecido estão paradas. Algo revoltante e difícil de aceitar em uma cidade que arrecada tanto dinheiro", conclui.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário