TRIBUNAL DE JUSTIÇA LIBERA LICITAÇÃO DE ÔNIBUS EM CAMPOS



O Tribunal de Justiça, na tarde de hoje julgou um agravo regimental interposto pelo município de Campos, onde foi cassada a liminar concedida pela Desembargadora Mônica Sardas. Monica sardas ficou vencida pelos Desembargadores Jessé Torres e Claudia Marques. 

O processo de licitação, cujo a data da sessão estava marcada para o mês de maio, ficou prejudicada. Agora existe a possibilidade do município colocar em pratica a política de transporte que prentende desenvolver a Prefeita Rosinha Garotinho. Rosinha prometeu, através da criação de novas linhas o ônibus 'bairro a bairro'. Isso quer dizer que o passageiro, nem sempre terá que passar pelo centro para chegar ao seu destino. 

Com essas medidas e com a necessidade de apresentação de frota compatível com a magnitude da cidade de Campos é provável que parte dos empresários locais não tenham condição de competir com outros grupos empresariais mais organizados. É que, infelizmente, alguns empresários locais deixaram de investir em seu próprio negócio, passando a sangrar as empresas para explorar outros empreendimentos. 

Também existe em Campos empresas em que a sucessão familiar cresceu muito e o número elevado de retiradas pelos novos sócios que vão entrando para empresa inviabilizam qualquer tipo de investimento na frota e nos demais quesitos necessários para que a população tenha um atendimento a altura do que é o investimento feito pelo município, através do projeto 'Cartão Cidadão', passagem a 1 real. Esse modelo tem sido copiado por inúmeras cidades do estado e do Brasil. 

A muito tempo a Prefeita de Campos enxergou que o transporte coletivo era caro e inviablizava a vida do povo, pricipalmente, aqueles que moram distantes do centro da cidade, que passaram a ter oportunidades de trabalho idênticas as pessoas que moram na cidade, eliminando as desigualdades. 

Agora é esperar a desiginação da nova data para a licitação, onde passaremos a ter frota compatível, ou seja, ônibus novos, regularidade de horários e ampliação das linhas, tudo isso pelo preço de 1 real. 

É só aguardar...
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário