MANIFESTANTE NA PORTA ERRADA


Depois de regulamentação de algumas profissões agora, ao que parece, temos outras para ser regulamentadas. A primeira da fila é a regulamentação das profissionais do sexo. Depois a do 'MANIFESTANTE PROFISSIONAL'. Esse último se faz passar por qualquer laço social e tem como objetivo a porta e as sedes dos poderes públicos, sempre financiados por grupos econômicos que, politicamente, ostentam interesses para próximo pleito. 

A cidade de Campos está bastante vigiada porque todo mundo sabe que a Família Garotinho tem um pré-candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro. O 'Manifestante Profissional' tenta confundir a opinião pública e concede entrevistas, carrega bandeira, camisas, mas na realidade está sendo pago para isso. A prova inequívoca do que esse blog está dizendo é o áudio que no final da postagem passamos a linkar, da Deputada Janira. 

O manifestante profissional só não tem carteira assinada, no mas tem tudo, até direito a paquera durante os movimentos, além de outros tipos de "descontrações" relacionadas ao lazer. Na cidade de Campos nos últimos dias apareceram alguns manifestantes profissionais importados de São Gonçalo e de Pernambuco. Dessa vez os cubanos deram uma trégua. Esse cidadãos estão na cidade e tentam se infiltrar perante um número ínfimos de 'professores readaptados' que não estão em sala de aula. A partir daí tentam criar estados mentais para fazer noticia para a Folha e para aquele grupo de derrotados da última eleição que invariavelmente acompanham o trio elétrico do Fabrício, o ruim, Lírio. 

O certo é que duas coisas precisam ficar claras. Primeiro saber quem que está fazendo manifestação para depois saber se existe eventual pertinência em atendimento a qualquer movimento reivindicatório de categorias de funcionários. O debate é sempre salutar. Principalmente quando você sabe com quem está falando. O que não pode é o governo chorar na cova errada. 

Fica o registro para os perdedores de plantão. 

Depois eu volto...

Segue o Link do aúdio (AQUI) e do site do CONLUTAS (AQUI).
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Caçadores de Protestos

    Acompanhando as últimas manifestações de perto, não pude deixar de notar a presença dos insistentes “caçadores de protestos”. Seja movimento da classe médica, dos profissionais da Educação ou qualquer outra manifestação, eles estão lá.

    Não seria problema algum se estes caçadores de protestos viessem a somar às causas requisitadas pela população. Mas não é bem isto o que acontece. Eles monopolizam o microfone, calam as vozes de quem realmente quer mudança, já que eles só querem polêmica, e ainda por cima ditam o funcionamento dos movimentos. Tudo isso enquanto bradam “abaixo a ditadura”.

    A ação dos professores em frente a Câmara é uma prova viva de que estes fanfarrões só querem bagunça, polêmica e “fotinhas” no facebook, para provarem aos amigos o quão de esquerda eles são. Tudo corria bem, até eles começarem a colocar as manguinhas de fora. Neste vídeo, aqui, podemos notar, claramente, que um destes “caçadores de protestos” retira o microfone da mão do vereador da oposição, Rafael Diniz, que como todos os oposicionistas se prontificaram a falar com os professores. Logo após o monopólio do microfone, podemos acompanhar, ainda no vídeo, que uma senhora, professora, pede para que os parlamentares possam ter novamente a palavra, mas o jovem nega. Em seguida, podemos acompanhar outro fanfarrão aos gritos com outra profissional da Educação municipal, disseminando desinformação. Os quatro vereadores da oposição reclamaram muito da forma como os dois jovens conduziram toda a situação.


    O rapaz de camisa branca e óculos escuros, Rafael, também é filiado ao PSTU
    Ora, será que os Educadores queriam ouvir quem pode ajuda-los de alguma maneira, ou uma dupla que só prestou desserviço aos mesmos? O movimento não pode perder o sentido, muito menos a razão, pois podem acabar como peões no xadrez político da cidade, sacrificando-se apenas para ver a cabeça do rei rolar, esquecendo que as próprias também rolarão e a coroa vai para outro. Esse jogo nunca acaba!

    Os fanfarrões não querem mudança, melhora ou evolução. Estes caçadores de protestos querem confusão, subversão e, mais que qualquer outra coisa, poder!

    Parabéns, professores, continuem na luta.

    ResponderExcluir