O MISTÉRIO DO QUADRO DE JOÃO VICENTE


Muito pior do que dar entrevista é começar a fazê-la através de nota ou declaração. Como saber as circunstâncias em que esse cidadão estaria, concedendo notas e desaparecido. Mais estranho ainda é a "jornalista" escalada para dar cobertura aos fatos. É cediço que Portinho tem um histórico ligado a OPERAÇÃO TELHADO DE VIDRO.  

De outro modo a nota de João Vicente deixa algumas questões em aberto. A primeira delas é que através de médico habilitado ele sustentou, em um processo Judicial na 1ª Vara Federal ser portador de transtornos psiquiátricos. Ele mesmo afirma que teve esses transtornos no ano de 2012, porém não há prova exibida por Luciana Portinho na Folha, através do médico, de que Vicente estivesse com seu quadro clínico afastado. Até prova em contrário o que vale é a declaração do médico Psiquiatra que o acompanhou, na oportunidade. 

Diante dos transtornos a inúmeras pessoas que Vicente está causando, e pode causar, é razoável que ele seja submetido a apreciação de uma junta médica. Que não seja da Folha. Como diz aquela velha história: "Quem não quer brincar, não desce pro play". É provável que a Folha tenha se metido numa enrascada e deverá pagar algumas indenizações pelos danos causados por João Vicente. E aí fica uma pergunta? A Folha sabia que João Vicente tinha transtornos psiquiátricos? Claro que sim! Se assim não fosse Portinho não iria endossar o estado de saúde de João Vicente. Por hora o que se sabe. Pelo menos de oficial é que João Vicente foi a Justiça Federal e disse ter transtornos psiquiátricos e precisar da ajuda de amigos. Só falta agora João Vicente pagar a dívida sem se saber a origem do dinheiro. 

Como acreditar em tese sustentada por Portinho da existência de conspiração dentro do governo entre marido e mulher. Isso só deve passar, exatamente por pessoas que tem transtornos psiquiátricos ou pela cabeça de algum ex-presidiário. A Folha, ao que parece também deverá dar explicações ao Juiz da 1ª Vara Federal sobre o que está fazendo, e se simultaneamente os advogados de João Vicente e o médico estariam mentindo em juízo. 

É provável que o desfecho desse caso possa acabar dentro da Polícia Federal local.  Até porque a jurisdição a que João Vicente juntou um atestado dizendo ter transtornos psiquiátricos é a Federal e, nesse caso ele não poderia contar com seu companheiro de última hora, nada mais nada menos do que o governador em exercício Luis Fernando Pezão. 

O blog continuará dando repercussão nos desdobramentos sobre a verdadeira situação João Vicente, seja ela qual for. Quanto aos documentos que estão disponibilizados no blog, deve ficar claro que não se encontram sob o manto do segredo de justiça e, por isso, não tem qualquer pertinência a argumentação da ex Telhado de Vidro, Luciana Portinho.

Atualizado: 05/05/2014 às 12:49 horas.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Concordo!!!!!!!!!!!!!!!! Tem explicar esse atestado bem direitinho.

    ResponderExcluir
  2. Sabe dizer se João Vicente foi também Assessor de Cultura da Câmara não gestão de Bacellar?

    ResponderExcluir