A DITADURA DA GLOBO – PARTE I


O povo quer ouvir o que o candidato tem a falar. Até porque a Globo tem todo o tempo do mundo para lançar suas abobrinhas a um público alienado e sem perspectiva.

Já faz tempo que todo mundo sabe que a Globo quer mandar em tudo no país. A eleição de Presidente inicia-se com pesquisas de institutos bastante conhecidos, sempre querendo modular a capacidade de cada brasileiro.  

A Globo, no Rio, se mete em tudo. Na eleição do Flamengo, há alguns anos, a Globo jogou todas as cartas em cima de Patrícia Amorim. Até hoje o Flamengo não conseguiu se livrar dos problemas criados por Patrícia. 

Naquela ocasião, a Globo forçou tanto a barra que levou Patrícia para abraçar Obama na sede do Flamengo. 

Foi também a Globo que vendeu a imagem que Roberto Dinamite era a redenção do Vasco da Gama. Proibiu Eurico de Falar na Globo. O cartola foi defenestrado de qualquer assunto envolvendo qualquer tema. O Vasco caiu pra segunda divisão e também não consegue pagar suas dívidas. Mesmo assim, a Globo não se manca.

Para não nos alongarmos muito, a Globo agora criou uma tal de entrevista com os candidatos a Governo do Estado. O desplante da empresa é tão grande que a jornalista não deixa o candidato falar. Bom, o povo quer ouvir o que o candidato tem a falar. Até porque a Globo tem todo o tempo do mundo para lançar suas abobrinhas a um público alienado e sem perspectiva. 

Foi na entrevista de Garotinho na quarta-feira (20), que caiu a ficha da turma do Jardim Botânico. Num certo momento, o entrevistado iniciou uma reação diante do quadro caótico onde o entrevistado é massacrado pelo entrevistador, dando inveja a qualquer regime inquisitorial.

“Calma, minha filha. O candidato aqui sou eu.”

Essa resposta talvez venha a servir para que os meninos da Globo acendam seus desconfiômetros no sentido de deixar o povo ouvir o que os candidatos tem a falar.

Foram vítimas dessa regra inquisitorial os presidenciáveis Aécio Neves, Dilma Roussef e Eduardo Campos.

O pastor Everaldo teve uma entrevista interessante. Em um dado momento, nem Bonner nem Patrícia queriam mais perguntar, e os 15 minutos do pastor ainda não haviam sido completados. 

Esta é a prova inequívoca de que a nossa democracia sofre com algumas imperfeições, principalmente na propaganda política, quando o tempo de exposição dos candidatos deveria ser maior, com o objetivo de evitar as campanhas subterrâneas feitas pela Globo no período cinzento, sempre ancoradas em polpudas verbas publicitárias, como foi o caso de Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão. 

A Globo defende esses dois com unhas e dentes. 

Qualquer noticiário envolvendo os dois não dura sequer uma hora no “Globo Online”. Depois de alguns minutos, é removida a notícia. 

Nunca se gastou no Estado do Rio tanto com publicidade. Isso, com certeza, deforma a igualdade de oportunidades para candidatos, partidos e coligações.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. A globo mente, engana e manipula. Fora Globo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Salvo as devidas proporções a ƒolha da Mentira não faz diferente disso. Se acham os "Marinhos" do interior. Bando de mercenários essa imprensa marrom

    ResponderExcluir