UM OBSERVATÓRIO TRAPALHÃO


Nunca dediquei meu tempo para escrever sobre esse tal de observatório de controle do setor público de Campos dos Goytacazes. 

O leitor desse blog deve estar se perguntado: O que será isso? Respondo: Um abrigo para políticos e profissionais desencantados com as suas profissões. 

Diz o estatuto do observatório que a citada OCSP não aceita político, salvo se amigo íntimo da Folha ou de seus diretores, blogueiros e colaboradores. Ainda mais, ela aceita associado para aportes financeiros, com quanto que não tenha direito a voto. Inacreditável é a atribuição do observatório. Pasmem: "O observatório tem por objetivo, despertar na sociedade o conceito de que o controle dos gastos públicos é papel de todos e não apenas de determinados órgãos, como Ministério Público e Tribunal de Contas". (Sf.: Confira-se, Jose Paes Neto, blog da jornalista Jane Nunes, cujo o nome é Estou Procurando o que Fazer. Publicação de 24 de março de 2013, Posse na UENF). 

O advogado José Paes Neto é blogueiro da Folha e também Diretor Geral desse observatório. É complicado esse observatório abstrair de todos que é o representante legítimo da sociedade e que não precisa do Ministério Público, nem dos Tribunais de Contas. 

Isso tudo é bobagem! Penso, como blogueiro, que as autoridades constituídas poderiam  procurar saber quais são as verdadeiras intenções e o que está sendo observado... Não é estranho?

Aí fica aquela afirmação, "A Folha da Manhã é gente que faz!".
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário