RANULFO VIDIGAL A ESPERANÇA DE SÃO JOÃO DA BARRA


Quem chegou agora, não sabe quem é Ranulfo Vidigal. Vidigal é do Maranhão e chegou à Campos onde Garotinho o aproveitou na Secretaria de Fazenda. Nesse período Ranulfo tinha um amigo inseparável que era o ex-vereador e presidente da Câmara Nelson Nahim. Nahim era sub de Ranulfo e os dois fizeram uma parceria e foram para São João da Barra. 

Lá na terra de Narcisa Amália Ranulfo foi Prefeito da cidade e Nahim o homem mais poderoso do governo, naquela época. Depois de algumas dificuldades, o Prefeito foi cassado pela Câmara de São João da Barra e no seu lugar assumiu o empresário Edson Corrêa Mansur. 

Mansur, na época, recebeu o apoio irrestrito da Campos Difusora. Não precisa nem dizer que a difusora falava mal de Ranulfo. O certo é que Vidigal ficou um bom tempo fora de circulação, tendo sido novamente aproveitado no Governo do Estado onde o Garotinho foi Governador em 1999. Depois disso Ranulfo esteve por Campos e mais recentemente arrumou um espaço como braço direito do Prefeito de São João da Barra Neco. Por razões que até hoje Ranulfo não informou, ninguém sabe o que aconteceu no rompimento entre ele e Neco. 

Alguns leitores sempre comentam sobre a relação de Neco com Ranulfo e a passagem meteórica no governo de São João da Barra. Depois disso o Maranhense astuto, se aliou a Luiz Fernando Pezão e estranhamente vem nos últimos meses falando mal de seu criador. 

Demorou muito né Ranulfo? Bem que Betinho Dauaire falava.


Essa história de Ranulfo me fez lembrar aquele poema de Carlos Drumond Andrade: 

"João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém..."


←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Que isso Mosca ressuscitando Ranulfo Vidigal....... Fala sério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. As pessoas amam o poder. De resto ninguém amam ninguém

    ResponderExcluir