A PRUMO E OS FANTASMAS DO PORTO DO AÇU


Foto montagem
Situado no 5º distrito de São João da Barra, começa a entrar água com força no projeto do Porto do Açu. Dessa vez não é do mar revolto da região, mas da crise financeira  - detectada até mesmo antes do impacto econômico ditado pela atual crise  - que vem atravessando a Prumo. A prova disso são as sucessivas greves e fechamento das obras.

Esse projeto se iniciou, para o público, com o domínio das empresas X do empresário Eike Batista com dinheiro do BNDES. Eike, aquele que lesou acionistas e deixou de pagar muita gente, agora vem se dedicando a lutar para prender juiz. Para isso tem apoio das organizações Globo e dos mais afamados escritórios de advocacia do país. O cara é muito corajoso. Há quem sustente que ele continua ainda mandando no Porto do Açu através da Prumo, ou seja, que a empresa recebe orientação do poderoso empresário.

A Prumo, pelo que se sabe, já estaria devendo a seus prestadores de serviços ha mais de 4 meses. Um poderoso empresário da região, que pediu para não ser identificado, sustenta que a prumo está lhe devendo 60 milhões, montante equivalente a duas medições de obra. A empresa Marpem, de propriedade de Guilherme, irmão de Aluízio, presidente da Câmara de São João da Barra, também tem 4 meses de serviços prestados para receber, além de outros. Em dia com os pagamentos, só mesmo com a empresa 'Braço Forte', de propriedade de amigos íntimos da ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado.

Depois que começou a vir à tona a crise financeira, a Prumo passou a procurar comerciantes do CDL de Campos, cidade vizinha ao empreendimento. Isso aconteceu só agora, e estão assim fazendo porque a crise bateu na porta do empreendimento com força.

Mas há quem sustente que existe uma maldição no empreendimento do Porto do Açu. Estaria ligada a trabalhos espirituais reclinados a pessoas que vieram a falecer quando tiveram suas terras invadidas por Eike Batista e pelo pessoal da Prumo, sem nada terem pago até o momento. A revolta dos produtores rurais e pequenos sitiantes é muito grande e a fatura deve ser paga com a maldição do projeto, agora sob o comando da Prumo. Aqui fica uma pergunta: Se a Prumo é tão rica, por que não faz um aporte no exterior para resolver essas pendências com fornecedores e com os próprios produtores rurais que tiveram suas terras invadidas? Se assim fizessem, talvez possa ser afastada a ideia de que o Porto ainda é de Eike Batista. Ou seja, se empresa é dos EUA, a crise no Brasil é fichinha.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. E isso ai MOSCA,,,,, Sou prestador de serviços da empresa TRACOMAL e SCAVASUL, e estou sem receber desde 10/2014, ja fiz varios relatos com a PROMU, tive uma reuniao com uma AUDITORA, e so recebo promessas, o que da a entender que a PRUMO e conivente com essas empresas MAS PAGADORAS e CALOTEIRAS, fica ai o alerta.......

    ResponderExcluir
  2. E isso ai MOSCA,,,,,Tem tambem a SCAVASUL e TRACOMAL sao prestadoras de serviço da PRUMO, que sao mas pagadoras estou desde 10/2014 sem receber,

    ResponderExcluir