LEI DE JACÓ


Está tramitando pelo poder Legislativo do município de São Fidélis um projeto de lei que altera parte da Lei Orgânica da cidade poema, para que o Prefeito da cidade, se cassado ou afastado no último ano, deverá ser definitivamente sucedido pelo Presidente da Câmara municipal da cidade. 

O projeto já foi aprovado em primeiro turno e deverá ser votado em segundo turno na noite de hoje com grande apreensão na cidade, até porque não se sabe porque tamanha desconfiança sobre o que já está sendo chamado na cidade de 'lei Jacó'. Isso porque Jacó é o nome do Presidente do Poder Legislativo, carinhosamente chamado de Jacózinho. 

Jacó hoje é considerado uma das grandes lideranças em São Fidélis e também o único capaz de enfrentar o ex-prefeito Davi Loureiro em eleição direta.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Me cheira a alguma estratégia política partindo de falácias, ao contrário, os mais esclarecidos devem informar os tramites legais a quem não conhece!
    Até o dia 22/07/2015, eu posso garantir apenas como cidadão:
    - nunca uma lei municipal poderá sobrepor a Constituição e a Justiça Eleitoral, isto é FALSO, é INVERDADE;
    - parto do principio legal que a Cassação é feita de modo Individual, o fluxo normal de substituição de um prefeito É o Subprefeito, salvo se o Subprefeito for afastado juntamente por crime eleitoral(tutelado pelo MP Eleitoral, aí os 2 respondem solidariamente, será a chapa cassada); ou se por parte do Viceprefeito tiver vacância, renuncia ou falecimento;
    assim mesmo quem tem a possibilidade de assumir pela Justiça Eleitoral, será o segundo colocado a prefeito nas eleições referentes, desde que os votos Nulos àquela época não ultrapassaram a 50% + 1. O resto é balela, é KAÔ. Ou vou jogar o barro na parede, se colar colou.

    ResponderExcluir