O QUE A MÍDIA NÃO DEU



Realmente o governo de Sérgio Cabral está blindado. A mídia só notícia fatos quando tem um cadáver. Foi o caso do helicóptero e do bondinho de Santa Teresa. O certo é que não tendo um cadáver se joga a poeira para debaixo do tapete. Digo isso e provo!

Quem não se lembra da catástrofe que matou quase mil pessoas na região Serrana e ocupou os noticiários de todo o mundo. Pois bem o governo do estado recebeu verba federal e não colocou os recursos no plano de contingência para atender a cidade de Nova Friburgo. O orçamento do estado para 2011 é de 56 bilhões de reais. O estado tem dinheiro para pagar mais de 150 milhões em publicidade institucional e promocional, 18 milhões com consultoria e planejamento da assessoria de imprensa e não protege a vida do povo da cidade de Nova Friburgo.

Tudo isso está contido nas 12 páginas da decisão interlocutoria da lavra da magistrada Dr. Paula do Nascimento Barros Gonzalez Teles juíza titular da 1ª Vara cível da comarca de Nova Friburgo. Essa decisão foi proferida nos autos da ação civil pública número: 0010975-82.2011.8.19.0037, onde o estado está obrigado até o dia 30 de novembro a proceder diversas ações, sob pena de multa diária e improbidade administrativa. Discutisse nos meios forenses de que o descumprimento do estado e do município de Nova Friburgo a ordem judicial poderá os administradores e respectivos ordenadores de de despesas a responder por homicídio culposo numa eventual catástrofe com óbito.

A situação é muito grave e a grande mídia da capital não dá uma linha a respeito. Mas o blog está disponibilizando a quem interessar possa cópia de toda a decisão da magistrada e para aqueles que tiverem maior curiosidade basta procurar o processo porque nele contém elementos de convicção para que muitos ordenadores de despesa, inclusive o Vice Governador Pezão venham a responder por diversos ilícitos penais.

Embora o blog já tenha tido acesso a farta documentação sobre este assunto prometemos trazer maiores detalhes com o andamento do citado processo. A decisão põem em cheque a omissão dos administradores que não fizeram nada e até o momento, agora digo eu, não se sabe para onde foram os recursos destinados a contenção de encostas pagamentos de alugueis sociais e outros. O clima na Serra e tenso e qualquer precipitação pluviométrica maior deverá ter maiores desdobramentos. CLIQUE AQUI para visualizar a cópia da decisão na íntegra.



(Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. É revoltante a omissão, o descaso com o dinheiro público e mais
    ainda a falta de respeito com a vida do cidadão neste país. A quem recorrer? Aos tribunais viciados e com ministros comprome-
    tidos sem que saibamos os porquês? Com o legislativo sem moral, cheio de encoleirados usando o poder em beneficio deles mesmos? A triste pergunta que se faz é: Será que o Brasil ainda tem jeito? Partindo-se da premissa de que os canalhas envelhecem mas criam sua prole, se torna nefasto o futuro do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. parabens ao blog que vai direto na ferida, o governo do Estado é uma piada e so quem acha graça é o Governo Federal.

    ResponderExcluir
  3. experimentem não votar,quem sabe alguem´ lembra de vcs.começe pela eleição p/prefeito dai de friburgo.

    ResponderExcluir